26/11/2010

Vigília pela PAZ

No próximo sábado, dia 27, Dia de Nossa Senhora das Graças, das 22h às 00h, será realizada uma vigília do povo católico pela paz e segurança em nossa cidade.
O Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, presidirá uma vigília pela paz com transmissão pela Rádio Catedral. Como será transmitida ao vivo, todos são convidados a se unir em oração e participar: em suas casas, nas capelas, nas comunidades ou nas paróquias. Para melhor acompanhar esse momento, a Arquidiocese disponibilizará o texto da vigília no Portal: www.arquidiocese.org.br . Ele também estará publicado no jornal “O Testemunho de Fé” dessa semana.
A Rádio Catedral, ao transmitir essa vigília, une a todos num mesmo sentimento, nos mais diversos pontos da cidade. Sintonize: 106,7 FM. Dom Orani também conclama todos os fiéis a, a partir de hoje, rezarem pela paz, individualmente e comunitariamente. Nas celebrações eucarísticas pode-se fazer, na oração dos fiéis, um pedido pela paz para a cidade e, no final das missas, uma oração especial pela paz.
Obs: Os irmãos de outras localidades podem sintonizar a Rádio Catedral através do site: www.radiocatedral.com.br .
Trecho da mensagem de Dom Orani que está no Portal da Arquidiocese:
"Meus irmãos, minhas irmãs, convido todos a rezarem e a se empenharem na busca da Paz verdadeira. Convoco a todas as paróquias a para organizarem neste sábado um tempo especial de orações pela paz e, durante as celebrações eucarísticas, a fazer especial pedido na oração dos féis. Que Deus ilumine a todos na busca da Paz para o nosso querido povo desta cidade maravilhosa, para que o seja ainda mais. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde e faça reinar a paz em nossas fronteiras! Que a bênção de Deus penetre em todos os corações, todas as casas, todas as situações e traga a paz! Temos esperança e certeza de que, em unidade, tempos novos nascerão destes momentos e confiamos que o nosso povo, que é forte, saberá continuar testemunhando a sua fé com esperança e vivendo a caridade. Que todos sejam um

Nenhum comentário: