09/11/2010

Reunião dos coordenadores da Pascom do Vicariato Norte

A PASCOM do Vicariato Norte se reuniu no dia 8/11/10, às 19h, na Paróquia Divino Espírito Santo, no Maracanã. Estavam presentes todos os coordenadores e o atual animador, Diácono Marcos Gayoso.
Após o relato sobre as Foranias, os coordenadores receberam as datas de eventos de 2011, já marcados pela Arquidiocese e fornecidas pelo Vigário Episcopal, Mons. Gustavo Auler.
Houve explicações sobre o concurso da LOGOMARCA da Pascom cujas inscrições terminam dia 12/11 e foram orientados sobre a função do reporterCom e o fotografoCom, designação dada àqueles que vão orientar o repasse de fotos e matérias em cada Forania para os outros setores de comunicação. Quando todas as Foranias tiverem os seus representantes, haverá reuniões periódicas para cobertura dos eventos. A fase atual é de implantação do sistema. É preciso que todos os agentes paroquiais estejam a par desta inovações.
A participação da Pascom no Mutirão Nacional de Comunicação, a realizar-se em julho de 2011, será a realização de uma Oficina com o tema Liturgia e Comunicação. Cinthia, administradora do site do Vicariato Norte, pede a todos os agentes que enviem os horários das missas das paróquias e também o expediente das secretarias.
Com a imcumbência de rever os coordenadores paroquiais para a efetivação da rede de comunicação da Pascom, o grupo também fará uma reflexão sobre o livro da Ir. Élide Mª Fogolari e de Rosane da Silva Borges, intitulado Novas Fronteiras da Pastoral da Comunicação, Paulinas.
Na foto, da esquerda para a direita, Diácono Gayoso, Glória, Olga, Cinthia, Sonia, Alfredo, Ana e Geraldo.
Texto e foto: Waldéa.

Nenhum comentário: