10/11/2010

Feira da Providência comemora 50 edições

Entre os dias 24 e 28 de novembro a Feira da Providência, um dos mais importantes eventos sociais da Cidade, acontece no Riocentro, e, desta vez, em clima de celebração, pois são exatamente 50 edições, desde que Feira foi criada. Modernizada e ampliada com o passar dos anos, a Feira chega ao público com estandes de 35 países e 15 estados, e tem como tema “Uma Volta ao Mundo em Cinco Dias”.

- A melhor parte da Feira é o motivo pela qual ela existe: gerar renda para os trabalhos sociais do Banco da Providência. As pessoas fazem compras de natal e ainda ajudam outras diversas famílias, explicou a superintendente do Banco, Clarice Linhares.

A edição comemorativa dos 50 anos da Feira será inaugurada no dia 24, às 11 horas, com as presenças do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, do Governador Sérgio Cabral e esposa, do Prefeito Eduardo Paes e esposa, dos cônsules de vários países e da Banda da Polícia Militar. Ao meio-dia as portas do Riocentro serão abertas para o público. De acordo com a superintendente do Banco, este ano espera-se cerca de 300 mil visitantes.

Clarice adiantou que a Feira de 2010 terá a cenografia da entrada e a sinalização dos continentes assinada pelo Ateliê Brasil. Haverá ainda uma área de recreação, não só para crianças, como também para os adultos, e como novidade o cinema 4-D, que está sendo lançado no país. Para os jovens, foi criado o Espaço “InterAge Light”, onde poderão participar de games que utilizam tecnologia de ponta.

- A Feira sempre foi voltada para toda a família, mas nessa edição, em especial, haverá um espaço voltado para os jovens, com alta tecnologia. Queremos que essa geração também fique fiel à Feira, que além de entretenimento ajuda a enriquecer a cultura, já que temos vários países representados, disse Clarice.
Extrato da matéria de Leanna Scal -9/11/10

Nenhum comentário: