19/07/2009

Semana do Amigo da Rádio Catedral -

Na manhã deste domingo, dia 19 de julho, teve início da programação, onde mais de 2.000 pessoas assistiram as atividades realizadas na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. Às 9:00 houve a encenação do auto de São Paulo, contando-nos um pouco mais sobre a vida deste “Apóstolo de Cristo”. A história, dirigida por Bill Sala, foi escrita pelo Professor Carlos Alberto Serpa, Presidente da Associação cultural da Arquidiocese do RJ e apresentada pelo Grupo Teatral “Renovarte”, da Paróquia Nossa Senhora de Bonsucesso de Inhaúma.
Após a apresentação teatral, Dom Orani João Tempesta presidiu a Santa Missa em ação de graças pelos Amigos, concelebrada pelos Monsenhores Aroldo da Silva Ribeiro, Diretor Geral da Rádio Catedral e também pároco da Catedral Metropolitana e Vital Francisco Brandão Cavalcanti, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, na Glória, auxiliados pelo Pe. Marcos Willian, Vigário Episcopal para a Comunicação Social. A celebração foi animada pelo Ministério de Musica Haguideni, da Paróquia de Bom Jesus da Penha e pelo Coral da Arquidiocese, e comentada pelo radialista Ricardo Franco da Radio Catedral.
Em sua homilia, Dom Orani, observando o evangelho de hoje, em que Jesus vê uma multidão cansada e sedenta de um guia, como um rebanho sem Pastor, e se coloca a falar, a evangelizar este Povo, destaca a importância dos meios de comunicação da Arquidiocese do RJ, como a Radio Catedral, o Jornal Testemunho de Fé e Portal da Arquidiocese como instrumentos de evangelização dos povos mais distantes, num mundo em que a comunicação se preocupa em emitir mentiras, depravação, etc... “Somos todos ovelhas... mas .... somos também pastores”, seja dentro de nossas casas, em círculos bíblicos, em reuniões, aonde for. De certa forma, mantemos influencia sobre algumas pessoas e aonde quer que estejamos, como discípulos do Senhor, temos de levar a Sua Palavra. Muitos hoje necessitam de amigos evangelizados que evangelizem. E aqueles que colaboram para que os ensinamentos passados pela Radio Catedral aconteçam, também estão cumprindo o seu papel evangelizador e contribuindo para um mundo mais justo e melhor.
Fotos: Márcio Panda e José Augusto
Texto: José Augusto.

Nenhum comentário: