17/07/2009

Projeto “O Brasil na Missão Continental” será assumido pelo Conselho Missionário no Regional Nordeste 4

O Conselho Missionário do Regional Nordeste 4 da CNBB (estado do Piauí) terá a responsabilidade de animar o projeto de Evangelização da Igreja do Brasil “O Brasil na Missão Continental” em todo o estado do Piauí. Um dos objetivos do Regional com esta decisão é fazer com que a missão tenha “um rosto piauiense”. Esta decisão faz parte de uma lista de nove compromissos assumidos pelos cerca de 80 participantes da 19ª Assembleia do Regional, realizada em Teresina, nos dia 9 a 12 de julho.
O Regional quer também investir na comunicação. Por isso, assumiu como compromisso a criação de um site e a criação de intercâmbio entre as rádios das dioceses do Piauí.
Uma terceira área que vai merecer atenção do Nordeste 4 é a formação através de cursos, retiros e produção de material como cartilhas e CDs.
Coordenada pelo secretário executivo do Nordeste 4, padre João Siron Monte de Oliveira, a assembléia debateu o projeto “O Brasil na Missão Continental” como tema central. Discutiu também o Ano Catequético e a 11ª Romaria da Terra e da Água, a ser realizada na cidade de Corrente, diocese de Bom Jesus, nos dias 1 e 2 de agosto. Além disso, constaram na pauta assuntos como a Campanha da Fraternidade de 2009, o Ano Paulino, o Ano Sacerdotal e o 12º Encontro Intereclesial de CEBs, que começa na próxima terça-feira, 21, em Porto Velho (RO).
“Cada vez que nos encontramos, cresce em nós a consciência da presença de Jesus animando sua Igreja e assim, como discípulos missionários, voltamos às nossas comunidades cheios de alegria e renovada esperança”, diz a mensagem final da assembleia.
Fonte:CNBBLocal: Piauí

Nenhum comentário: