19/07/2009

Os Círculos Bíblicos caminham pelas Foranias do V. Norte

Os Círculos Bíblicos continuam a sua caminhada pelas Foranias do Vicariato Norte, anunciando o Evangelho e fortalecendo pessoas abertas à graça de Deus no seu trabalho missionário. O último Encontro realizou-se no dia 18/7/09, na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, das 8h às 12h, quando os Círculos Bíblicos das paróquias da 5ª Forania se reuniram e acolheram carinhosamente os irmãos que vieram unir forças de outras foranias. Inicialmente houve a Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco, Pe. Antonio José e concelebrada pelo Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Monsenhor Gustavo Auler.
Após a partilha do lanche, o Pe. Antonio José apresentou a Carta aos Filipenses que será o tema a ser aprofundado em setembro, mês da Bíblia. Nesta carta, S. Paulo nos ensina que a alegria caracteriza quem tem fé em Jesus Cristo. A esperança em Cristo torna-nos alegres no sofrimento, na doação de si, na crença e no servir.
No final, destacou-se a importância da Missão Continental que terá início no mês de outubro, mês das Missões. Os Círculos Bíblicos são um movimento missionário que já vem atuando nas ruas onde se localizam. A missão Continental terá caráter permanente.
Para a Campanha FICHA LIMPA (Os candidatos políticos têm que estar com a ficha limpa para se candidatar) , foram distribuídas formulários para levantar o maior número de assinaturas. Cada Forania terá um representante para centralizar a coleta. Estamos precisando de 400 mil assinaturas ainda. É preciso o nº do Título de Eleitor. Entre nessa campanha. Apresente-se para ajudar.
Todos estão convidados para as duas próximas Assebleias dos Círculos Bíblicos: a da 6ª Forania (15/8/09, 8h), com Palestra do Prof. Carlos Frederico Shalaepfer (Bibliólogo e escritor) sobre o papel das mulheres no texto de S.Paulo e a Assembleia Vicarial (12/9,8h), reunindo todo o Vicariato Norte. Palestra com o Assessor Eclesial dos Círculos Bíblicos, Frei Isidoro Mazzarolo (Teólogo e escritor), aprofundando os conhecimentos sobre a Carta aos Filipenses.

Nenhum comentário: