07/04/2009

Via-Sacra da 2ª Forania do Vicariato Norte

Aconteceu no dia 06/04/2009, às 20 h, na Rua Conde de Bonfim.
Com concentração, a partir das 19h, no adro da Paróquia Nossa Senhora do Líbano, que fica localizada na Rua Conde de Bonfim, 638 – Tijuca, todos os fiéis com camisas brancas e velas nas mãos aguardavam o inicio da Via – Sacra.
Pe. Ricardo Pereira Calvo, Pároco da da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Rua Conde de Bonfim, 987 – Tijuca) pediu para que todos acendessem as suas velas e que abrissem o livro da Campanha da Fraternidade 2009. Pe. Vanderlei Santos de Sousa , Pároco da Paróquia Santo Afonso, com muita alegria e amor, deu início aos cânticos junto com alguns membros do Coral Jovem da Santo Afonso.
Neste ano aconteceu algo muito importante e evangelizador. As pessoas que residem entre a Paróquia Nossa Senhora do Líbano e a Praça Saens Peña, participaram ativamente do evento, colocando em suas janelas bandeiras, panos (e até camisas brancas) e várias velas acessas durante o trajeto. Acenderam também suas luzes. A Via- Sacra se tornou na verdade uma grande integração de todas as paróquias da 2ª FORANIA, cujas pessoas no final se abraçaram.
No centro da Praça, em volta do lago, a Via-Sacra serviu também para pedirmos unidade e mostrarmos a força de nossa Igreja pela participação de todas as Paróquias.
Parabéns a todos os paroquianos da 2ª Forania que compareceram, demonstrando grande fé por um Jesus que está vivo e ressuscitado!
Texto e fotos de Marcio Panda

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi emocionante!
Primeira vez que participei e amei ver todas aquelas pessoas num só coração, numa só oração!
É dessa energia que precisamos!
E acordar os católicos adormecidos.
Sandra Belém.
Pascom (S.Camilo)