10/04/2009

Procissão do Encontro na 6ª Forania- Cachambi

A Paróquia de Santo Antonio de Pádua, levando a imagem do Senhor dos Passos e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, carregando a da Nossa Senhora das Dores, promoveram nesta Quarta-feira Santa, a Procissão do Encontro de Jesus e Maria no caminho para o Calvário. A Pároquia de Santo Antonio teve o privilegio de contar, nesta solenidade, com as presenças de Dom Edson de Castro Homem, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro e do Vigário Episcopal Norte, Pe. Gustavo Auler, conduzindo a procissão rumo à Praça Avaí. Também estiveram presentes o Diácono Luiz Augusto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o Pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Wagner Toledo e o seminarista Wallace.
No caminho, os fiéis puderam refletir o sofrimento de Cristo na via crucis e a dor de Maria, sua mãe, em ver seu filho naquela situação, através da vivência das 7 frases pronunciadas por Cristo na cruz. Quando as Igrejas se encontraram na Praça Avaí, cerca de mil paroquianos que ali estavam, colocaram-se a refletir sobre o significado de toda a caminhada de Cristo, através da pregação de Dom Edson de Castro Homem que exortou os presentes à conversão. Após o pronunciamento do Bispo, houve uma encenação de Verônica, entoando um louvor ao desenrolar um pano com o rosto gravado de Jesus ensanguentado.
Após a cerimônia, a procissão retornou à Paróquia de Nª Sª da Conceição Aparecida, onde as imagens permanecerão até a Semana Santa do próximo ano. A multidão ainda pode louvar o Senhor, conduzidos pela bela voz de Olivia Ferreira, da Banda Bom Pastor.
Texto e fotos de José Augusto

Um comentário:

JAugusto disse...

A Paroquia de Santo Antonio este ano idealizou e com êxito, proporcionou aos seus fiéis horas maravilhosas para que pudessem refletir nas suas vidas enquanto cristãos a partir da Via Crucis de Cristo. A todos que participaram, a todos que se entregaram, que abriram seus corações ao chamamento de Deus, que Ele os abençoe rica e abundantemente.