06/03/2015

Orientações para coleta de assinaturas pela Reforma Política

Queridos (as) amigos (as).
Diante do esquema de corrupção existente no país, com o financiamento de campanhas políticas por grandes empresas, que corrompem políticos e instituições, prejudicando muito todo o povo brasileiro, no dia 28 de agosto de 2013, em reunião na CNBB, foi aprovado o Manifesto da Sociedade Civil pelaReforma Política Democrática e Eleições Limpas e criada a Coalizão formada atualmente por 103 das mais representativas entidades e movimentos sociais do país.

Entre essas entidades estão, além da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Foi elaborado então um Projeto de Iniciativa Popular pela Reforma Política e Eleições Limpas. A Iniciativa Popular é um direito constitucional dos cidadãos de participação direta nas decisões políticas. E esse projeto prevê, principalmente, a proibição de financiamento de campanhas por empresas.

Para esse Projeto ter validade precisa de, no mínimo, 1,5 milhões de assinaturas, ou seja, 1% dos eleitores brasileiros.
Por isso, corre em todo o Brasil a coleta de assinaturas. Já existem cerca de 800 mil assinaturas e até o final de março é preciso chegar aos 1,5 milhões.

Estamos encaminhando, em anexo, o formulário de assinaturas. Tire cópias, assine e colete assinaturas na família e entre amigos.

Depois, encaminhe as folhas preenchidas e assinadas para o endereço indicado no final das folhas. Se alguém no momento de assinar não estiver com o título de eleitor, basta colocar o nome da mãe, em letra de forma e sem abreviaturas.

Não deixe de coletar assinaturas. Isso é o mínimo que cada um pode fazer para melhorar o país.

Para mais informações, acesse www.reformapoliticademocratica.org.br 

Abraços
 Maria José e Edmílson
Ps.: Repasse esse e-mail para irmãos, primos, etc.

Nenhum comentário: