09/02/2015

Acompanhe o que acontece em Brasília sobre a Reforma Política

----- Mensagem encaminhada -----
De: Chico Alencar
Para: Marcelo Auler ; terezapomp@gmail.com 
Cc: comunidade-orante@googlegroups.com; Thomaz Ferreira Jensen ; Edmílson Martins  
Enviadas: Segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015 7:23
Assunto: Sobre as propostas de Reforma Política
Querido(a)s da fé e da luta:
Resumidamente, informo que a 'cunha' ultraconservadora está a mil pra tocar sua pauta (e deixar de vez o governo 'aliado' de Dilma refém). No plano da Reforma Política, será instalada logo depois do Carnaval a Comissão Especial que vai analisar, até maio, a Pec Vaccarezza (352/2013). Ela simplesmente institucionaliza de vez o financiamento empresarial de campanha, elimina a existência de pequenos partidos, institui distritos eleitorais e outros pontos polêmicos ou claramente vinculados à manutenção do domínio da política pelas grandes corporações do dinheiro - às quais, infelizmente, o PT se rendeu. 
Bem na contramão da Iniciativa Popular de Lei que OAB e CNBB lideram. Teremos (o PSOL) assento lá e vamos insistir com a plataforma dos movimentos sociais pela Reforma Política. Mas é claro que só teremos chance de algum êxito, junto com outros parlamentares (em minoria), se houver forte mobilização popular e a entrega lá, em algum momento, de milhões de assinaturas endossando o projeto das 'Eleições Limpas e Reforma Política Democrática'.
Em frente!
Entre no link: Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, tire cópias do formulário e pegue assinaturas dos seus amigos e envie para o endereço que está no final do formulário. 
Gente, isso é urgente!

Um comentário:

maria disse...

Preciso-assimar-em-formulario-de-alguém,pois-ão-teho-impressora.Se-quiserem-me-dar-um-quero-assimar.