27/11/2014

Ligue a Rádio Catedral, FM 106.7, domingo, a partir das 13h30 - "Ora et Labora": em defesa da promoção da dignidade humana

Notícia boa também é destaque

Cristo nos confiou a defesa e a promoção da dignidade humana. E, felizmente, muitos são aqueles que assumem esse compromisso e se empenham na realização de ações concretas, seja na dimensão material, espiritual ou intelectual, em prol do desenvolvimento do ser humano.
E como notícia boa tem espaço nos meios de comunicação católico, todos podem conhecer a história e o trabalho de vários desses cristãos ouvindo o programa de rádio “Ora Et Labora”, da Rádio Catedral FM 106,7. Sempre, aos domingos, a partir das 13h30, o Monsenhor Gustavo Auler, na companhia de Jose Wallace Pinheiro Neto e Laerte Rocha, tem essa nobre tarefa de propagar as boas ações.
O programa já existe há mais de seis anos. Segundo o padre Gustavo, o objetivo é dar voz a pessoas, grupos ou entidades – ligadas à Igreja Católica ou não – que atuam na promoção humana.
Latim – o nome do programa é em latim. É o lema da ordem de São Bento: “Ora Et Labora”. Em tradução livre para o português significa “reza e trabalha”. Uma expressão que apresenta uma forma simultânea e complementar de alcançar a Deus. Através da prática oração, buscamos uma vida em comunhão com Deus, ao mesmo tempo em que trabalhamos para inserir o Seu Reino na Terra.

Nenhum comentário: