18/08/2014

Como foi a Manhã de Formação dos Círculos Bíblicos da 6ª Forania

Caros amigos dos Círculos Bíblicos,

Foi com muita alegria que os Círculos Bíblicos da 6ª Forania se reuniram,
no dia 16/8, das 8h30  às 12h, na Paróquia Nª Sª das Graças, em Maria da Graça.

Aproveitamos bastante esta Manhã de Formação com o Prof. Carlos Frederico Schlaepfer, falando sobre a estrutura do Evangelho de Mateus, destacando os Sermões, entre eles, as parábolas do Reino, explicando o sentido de cada parábola. Os Círculos Bíblicos precisam se alimentar sempre dessas explicações sobre as Sagradas Escrituras. E os coordenadores forâneos dos CBs são aqueles que podem (e devem) promover esses encontros de formação.

Foi lançado um Boletim Informativo para todos os presentes. Uma folha com as informações básicas sobre o que precisamos saber para mantermos unidos e organizados. Assim que todos os coordenadores forâneos entregarem o formulário com informações sobre as paróquias (Veja arquivo), publicaremos as atividades dos CBs em cada uma delas. E há muita coisa boa sendo realizada.

Carmem Swire, coordenadora vicarial dos Círculos Bíblicos, falou da preparação para a 
Campanha da Fraternidade 2015, nos dias 19 e 26/8, às 18h30, no Edifício João Paulo II.
Cada Vicariato precisa enviar dez paroquianos. 
Para quem não sabe ainda, os coordenadores dos CBs mantém os CBs informados e participando da CF.

Prof. Carlos Frederico Schlaepfer - Biblista

Vamos todos à ASSEMBLEIA DOS CÍRCULOS BÍBLICOS DO VICARIATO NORTE (40 paróquias)?
Mas antes, os coordenadores paroquiais e forâneos estão convocados a participarem da reunião de preparação da ASSEMBLEIA, dia 23/8, 9h às 11h, Paróquia Sagrados Corações, Tijuca. Carmem não falou o local, mas acreditamos que as reuniões com ela sejam sempre lá. 
Objetivamos a revitalização da proclamação da Palavra com aplicação na vida nas casas em torno da paróquia, seguindo as diretrizes da Comissão Arquidiocesana de Animação Bíblica de Pastoral.
Waldéa
Coord. CBs da 6ª Forania (9 paróquias).

Nenhum comentário: