22/07/2014

Grande festa relembra um ano de JMJ

Grande festa relembra um ano de JMJ
 Desde o último dia 15, a Arquidiocese do Rio celebra um ano da Jornada Mundial da Juventude. Neste sábado, 26, uma grande festa marca a data na Quinta da Boa Vista, a partir das 13h.
A programação começa com a animação de DJs e artistas católicos, entre eles Olívia e Leandro, que comandam a apresentação das fortes lembranças da JMJ.
Sobe também ao palco um grupo de jovens para apresentar o inesquecível flashmob da Jornada.
O hino da JMJ, o acolhimento das famílias, a alegria dos peregrinos, o trabalho dedicado dos voluntários, os encontros com o Papa Francisco em vários locais da Cidade Maravilhosa e o legado social deixado aqui também fazem parte dos momentos de recordação, tudo dentro desta programação.
A Adoração ao Santíssimo Sacramento terá procissão entre o povo, exposição, silêncio, tudo para rezar e relembrar a Vigília da JMJ em Copacabana, que foi marcada pelo silêncio de milhões de pessoas.
A interação com o público nas redes sociais será feita pela hashtag #1anoJMJRio.
O cardeal Orani João Tempesta celebra a eucaristia, às 18h, com as orações, liturgia e músicas da missa de despedida do Papa em Copacabana.
A noite segue com o show da cantora Jake.
Convoque a sua turma. Vista sua camisa e mochila da JMJ. Traga sua bandeira. É o dia de testemunhar a beleza da Igreja jovem e viva. Os jovens serão, mais uma vez, enviados como discípulos e missionários de Cristo.
A partir das 10h, a concentração para a festa acontece com o funcionamento das tendas de serviço.
A Ação de Amor do Cristo Redentor vai prestar atendimento focado nos cuidados gerais de saúde. As atividades são a distribuição de kits para higiene bucal, testagem de glicemia, prática de atividade física (idade variada), prevenção e controle da dengue, imunização: Tríplice Viral e hepatite B.
A Comunidade Shalom também abre um stand às 10h, com animação, música e divulgação do HalleluyaRio, o festival de artes integradas com vários artistas católicos nos dias 13 e 14 de setembro, na Quinta da Boa Vista.
No dia 27, será lançado o livro "Uma Jornada de fé". Este é o último ato das comemorações de um ano da JMJ Rio2013 dentro do projeto Memória e Missão da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado de 15 a 27 de julho, recordando o encontro do Papa Francisco com os jovens do mundo inteiro e discernindo as ações dos católicos diante dos desafios apresentados atualmente. 
 SERVIÇO:
Festa de 1 ano da JMJ no Rio
Dia 26 a partir das 10h
Na Quinta da Boa Vista
Missa com Dom Orani às 18h
Show da cantora Jake após a missa
Carol de Castro Assessoria de Imprensa
-- 

Nenhum comentário: