07/06/2014

Basílica Santa Teresinha - Tijuca RJ

Já se encontra no site a edição eletrônica do Boletim Chuva de Rosas de junho, que será distribuído após as Missas deste final de semana.
Estando a celebração de Pentecostes muito próxima, a edição deste mês nos leva a refletir acerca desse grande e importante momento do Ano Litúrgico. Logo na primeira página, a solenidade ganha destaque na Mensagem do Pároco, na qual Frei Fábio Magno discorre sobre a presença do Espírito Santo em nossas vidas, que nos impulsiona a uma prática verdadeira da caridade. Na terceira página, a celebração também recebe atenção especial no texto da colunaLiturgia, de Alexandre Britto, que observa a sua importância e a sua relação com o Batismo e com a Crisma.
Na mesma página, as colunas Espiritualidade de Santa Teresinha e Caritas Est dão continuidade a suas propostas. A primeira apresenta a segunda parte da reflexão acerca da unidade dos cristãos, dessa vez pensando a relevância do papel que o Santo Padre exerce sobre a comunhão dos fieis. Já a segunda prossegue com a seleção de trechos da encíclica homônima que nesse mês nos mostra exemplos concretos da caridade na história da Igreja.
        Por fim, na quarta página, apresentamos um texto de divulgação da Pastoral da Sobriedade, respondendo as perguntas que estavam presentes na chamada do boletim passado: “Pastoral da Sobriedade: o que é? Como participar?”.
Lembramos que a nossa Festa Junina ocorrerá nos dias 04, 05 e 06 de Julho (próximo mês) e que a paróquia já está recebendo as doações.
A Paz de Cristo,
Rodrigo Pinto Tiradentes    Pascom

Nenhum comentário: