30/05/2014

Pascom da 5a. Forania comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociaiscom evangelização na Rua Dias da Cruz

Neste domingo (1º), acontece uma manhã de louvor e celebração da Santa Missa, na Rua Dias da Cruz, no Méier, a partir das 08 horas. Com o tema “A Igreja comunica com alegria a Boa Nova”, as paróquias da 5ª Forania do Vicariato Norte se reunirão para celebrar o 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMC).
A proposta do evento é levar a Palavra de Deus para fora dos muros da Igreja. Uma ótima oportunidade para ir em busca de um “autêntico encontro”, como orienta o Santo Padre em sua mensagem para reflexão sobre a comunicação no mundo de hoje (A comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro).  
Além da presença dos párocos Antônio José, Leandro Cury, Monsenhor Gustavo Auler e Camilo Albuquerque, o evento contará com a participação da Pastoral da Juventude da forania (Pajuvin) e com os agentes das diversas pastorais e movimentos católicos para prestar orientação ao público presente.
Doação de alimentos - A quem puder, os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível. Os mantimentos serão doados a uma instituição de caridade da região e para o centro de acolhimento da população de rua, que fica na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José.
A celebração está sendo organizado pela Pastoral da Comunicação das paróquias Nossa Senhora de Fátima R.T.S (Todos os Santos); N. Sra. da Conceição e São Sebastião (Engenho de Dentro); N. Sra. da Conceição e São José (Eng. de Dentro); Capela Jesus Eucaristia (Eng. de Dentro) e Santo Antônio (Água Santa).
Sobre o DMC - O Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMC) é celebrado no dia da Ascensão do Nosso Senhor Jesus Cristo. A data é móvel e neste ano de 2014 será no dia 1º de junho, neste domingo. A cada ano, a mensagem do Papa é anunciada em setembro e publicada na integrada em 24 de janeiro. Nesse dia em janeiro, celebra-se São Francisco de Sales, doutor da Igreja e patrono dos jornalistas e escritores.
Confira na íntegra a 48ª mensagem do Papa Francisco em celebração ao DMC

Nenhum comentário: