08/05/2014

Notícias da Basílica Santa Teresinha - Tijuca

Queridos paroquianos e amigos,
Já está disponível no site a edição eletrônica do Boletim Chuva de Rosas de maio, que será distribuído após as Missas do próximo final de semana.
Dedicamos o informativo deste mês à recordação da Semana Santa e à reflexão sobre a vivência cristã após a Páscoa. Logo na primeira página, Frei Fábio, na seção Mensagem do Pároco, nos atenta para não cairmos no erro de considerar Jesus somente como uma figura histórica, sem perceber Sua presença em nossas vidas. Jesus, como diz nosso pároco, continua caminhando conosco.
Dando seguimento a esse pensamento, Alexandre Britto, na coluna Liturgia, nos convida a pensar a espiritualidade deste importante momento que é a Páscoa, enfatizando a participação na vida de Cristo Ressuscitado. Já na coluna Espiritualidade de SantaTeresinha, José Grillo volta a atenção para a santidade de Maria, que sustentou a esperança da Ressurreição, na primeira parte de sua ponderação sobre a unidade dos cristãos.
Após a exposição das diversas abordagens sobre o tempo pascal, relembramos as principais atividades e celebrações que ocorreram durante a Semana Santa no texto da última página. A cobertura fotográfica completa também já se encontra no site.
Neste boletim, ainda prosseguimos com a nova coluna, apresentando mais um trecho da Encíclica Deus Caristas Est, do papa emérito Bento XVI, em que reflete acerca da vida em comunidade e na prática do amor; e divulgamos uma chamada sobre a Pastoral da Sobriedade.
Por fim, convidamos todos a acompanhar os avisos e a agenda dos eventos do mês através também do site e da nossa página no Facebook (acessível por meio do link:https://www.facebook.com/PascomSantaTeresinhaTijuca?fref=ts).
 A paz de Cristo Ressuscitado,
Rodrigo Pinto Tiradentes   Pascom

Nenhum comentário: