23/04/2014

Paróquia Nª Sª da Conceição e S. José celebra Páscoa com moradores de rua



A Pastoral Arquidiocesana da População de Rua do Rio de Janeiro celebrou a Páscoa com cerca de 30 moradores de rua, nessa terça-feira, 22, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro. Desde o início desse mês de abril, o local se tornou um centro de acolhimento, na região, para esses nossos irmãos socialmente excluídos.
Todas as manhãs de terças-feiras, eles são recebidos com um café da manhã reforçado, usufruem de uma estrutura para realizar a higiene, como banho e serviço de cabelo e barbearia, e troca de vestimenta e, em seguida, almoçam. De acordo com o coordenador da Pastoral Arquidiocesana, Monsenhor Gustavo Auler, agora a Paróquia concentra uma série de atividades que vai desde o acolhimento espiritual, atendimento às necessidades básicas até a orientação profissional, dependendo da situação de cada cidadão.
Lá, uma equipe de voluntários está a postos para ouvir seus problemas e auxiliá-los. Quem quiser contribuir com as atividades, basta comparecer ao local, a partir das 07h30, das terças-feiras. Outra ajuda, também muito bem vinda, é a doação de roupas, material de higiene pessoal e alimentos, como carne vermelha e frango, para a preparação das refeições. Segundo uma das voluntárias, Cremilda de Souza, a maioria das pessoas atendidas é homem, por isso, há uma procura maior por roupas e sandálias masculinas nos tamanhos 40, 41 e 42.
Todos podem ajudar divulgando o trabalho, informando àqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social que a Igreja Católica disponibiliza agora, em nossa região, esse novo espaço em defesa da vida. A Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José fica na Avenida Amaro Calvacanti, número 1761, no bairro Engenho de Dentro. Informações: 2269-9595.
Link para as fotos:

Nenhum comentário: