05/04/2014

Núcleo da Caridade Social no Vicariato Norte começa a se organizar

No dia 05/4/14, das 9h às 12h, na Paróquia Divino Espírito Santo, representações de pastorais sociais do Vicariato Norte, reuniram-se para votar propostas para atividades em conjunto de todas as pastorais sociais, neste Ano da Caridade, sob a liderança de Ana Maria Secioso Sá, coordenadora do Núcleo da Caridade Social no Vicariato Norte.
Após a reflexão da Palavra, Ana Maria convidou  todos para pensar sobre os cinco encontros do livreto da Quaresma. Partindo desta reflexão, os agentes falaram de suas realizações e necessidades. Mostraram o desejo de informar ao Vicariato Norte o serviço que oferecem. Daí surgiram propostas para que isso aconteça: um agente por mês visita uma paróquia por Forania para informar sobre as atividades do Núcleo, criação de uma Página no Face da Caridade Social no Vicariato Norte, exposição de "Arte com Fé" e um Feirão, envolvendo todas as atividades sociais do Vicariato. Tudo ainda será apresentado ao Vigário Episcopal.
Um convite foi feito para a doação de um tempo para o dia de atendimento aos moradores de rua, do projeto recém criado por Monsenhor Gustavo Auler, na Paróquia Nª Sª Conceição e S. José, no Engenho de Dentro.
E rumo ao Encontro Arquidiocesano de Animação Bíblica de Pastoral, dia 1º de maio, no Centro de Convivência de Padre Miguel, missa com D. Orani João Tempesta, às 9h.


Nenhum comentário: