25/01/2014

Como foi o pré-anúncio da Campanha da Fraternidade 2014 no Vicariato Norte

O pré-anúncio da Campanha da Fraternidade no Vicariato Norte aconteceu, hoje, 25/1, na Basílica Santa Terezinha , na Tijuca. O Vigário Episcopal, Pe. Claudio iniciou o encontro com a oração da própria campanha. Depois falou sobre questões de tráfico humano que podem estar acontecendo ao nosso lado. Representações da Comissão Arquidiocesana e das pastorais estavam presentes e dispostas a levar para as comunidades o conhecimento sobre o Tráfico Humano no Brasil e no mundo. O tema da CF 2014 é Fraternidade e Tráfico Humano e o lema: " É para a liberdade que Cristo nos libertou" Gl 5,1

A coordenadora vicarial do movimento pró CF, Carmem Swire, que também coordena os Círculos Bíblicos do Vicariato Norte, expôs slides referentes ao texto base que todos precisam adquirir para que na Quaresma e até a próxima campanha o tema seja debatido e criados gestos concretos nas paróquias.

Ir. Verônica, de nacionalidade francesa e em missão no Rio de Janeiro pela comunidade Maria, Mãe da Misericórdia, deu seu testemunho de acolhimento a pessoas em estado de prostituição. Um trabalho que busca resgatar a dignidade humana. Um grupo de oito pessoas que lutam com escassez de recursos. No sábado que vem, 1º/2, no anúncio arquidiocesano da Campanha, colabore com uma lata de leite em pó.

Dr. José Sertã, coordenador da Campanha do Vicariato Sul e arquidiocesano, veio dar o seu apoio.

Ana Maria convidou as comunidades e pastorais  para o Fórum Social, dia 15/2, 8h às 12h, na Paróquia Sagrados Corações.
Pe. Claudio, Vigário Episcopal VNorte

Carmem Swire, coord. CF e Círculo Bíblico
Ir. Verônica, trabalhando na Vila Mimosa
Dr. José Sertã
 Círculos Bíblicos, Palavra e ação
Presença do Monsenhor Gustavo
Participação ativa do Pe. Claudio
Coordenadora Carmem Swire
Pascom  do Vicariato Norte 


Nenhum comentário: