20/12/2013

"Podemos mudar", texto de D. Orani sobre a Campanha da Cáritas - Apelo do Papa Francisco

"Caríssimos, diante desta dolorosa dor da fome, abramos nossos corações e nossos armários para a verdadeira partilha e solidariedade. Em nossa Arquidiocese do Rio de Janeiro estamos trabalhando na execução do Ano da Caridade. Procure a sua Paróquia ou comunidade. Lá você encontrará todas as informações necessárias para saber como interagir neste apelo que o Santo Padre nos faz. O nosso Vicariato da Caridade Social, com as pastorais Sociais e entidades da Arquidiocese, como a Caritas Arquidiocesana e outros, irá articular o nosso trabalho deste ano que iniciaremos com a Trezena de São Sebastião, que tem como lema: "SÃO SEBASTIÃO, DISCÍPULO DO AMOR E DA CARIDADE" e o texto Bíblico referência é: "Se não tiver caridade, de nada adianta!" (1Cor 13,3).
Estejamos unidos e façamos a diferença neste ano. Tudo isso é consequência da nossa missão evangelizadora e o fato de encontrarmos Cristo na pessoa do irmão".
 Último parágrafo do texto "Podemos mudar", de D. Orani João Tempesta, sobre a Campanha da Cáritas: "Uma só Família humana, alimento para todos".

Nenhum comentário: