14/11/2012

Envie um e-mail para a Secretária de Educação do Município do Rio


Assunto: Precisamos da sua posição
Prezada Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin,

Na audiência pública do dia 8/11/2012 o Secretário da Casa Civil Régis Fichtner declarou que o futuro da Escola Municipal Friedenreich está nas mãos da administração municipal. Disse também que a retirada da Escola do Maracanã não irá interferir no seu projeto pedagógico.

Porém nós sabemos que a Friedenreich só é a décima melhor escola do Brasil por causa da sua equipe pedagógica, dos pais e dos alunos que constroem esse espaço diariamente. Sabemos também, que muitos profissionais e alunos não poderão acompanhar uma saída da escola do Maracanã, por questões de acessibilidade, oferta de transporte público e mudança de CRE. Outra preocupação é a falta de coerência nas informações divulgadas pelo poder público, que a todo momento se contradiz em comunicados à imprensa e nunca diretamente aos pais e professores. Tampouco há garantias legais sobre a possível construção de uma nova escola antes da demolição da Friedenreich.

Como você bem disse no seu Twitter: "nada está definido". E nós sabemos que você pode ajudar a definir essa história. Por isso te apoiamos na luta para manter a escola Friedenreich de pé e pedimos que a Sra., sendo a pessoa com mais embasamento técnico na área da Educação em toda essa discussão, se pronuncie publicamente contra a retirada da Friedenreich do Maracanã. Precisamos definir rápido o futuro da Friedenreich, já que até agora a única coisa que o Governo se preocupou em confirmar foi a demolição.

Sabemos que a sua posição não é fácil. Por isso lhe damos todo o nosso apoio e é fundamental que a Sra. se posicione publicamente, pois só assim as outras centenas de milhares de cariocas que ainda não conhecem a história da E.M. Friedenreich saberão do absurdo que está para acontecer.

Com esperança, um carioca.
Este link facilita o envio da carta:
http://meurio.org.br/na_atividade/8/carta/new/

Nenhum comentário: