09/12/2011

Aconteceu no dia 1º e 2/12/11: Ação de prevenção contra a AIDS

"Preparar a estrada do Senhor! Eis o nosso empenho. Eis a missão da Igreja. Por isso, temos o dever de dizer a todos: Voz de alguém que grita: no deserto, no vazio existencial, nas injustiças, onde há pobreza, doenças que afetam a família inteira, preparai a estrada do Senhor.
A luta contra a Aids no Brasil é uma questão de saúde pública e de direitos humanos. A epidemia afeta homens e mulheres, sem distinção de classe social, orientação sexual, identidade, cultura e credo religioso.
Ninguém é melhor ou pior porque possui uma doença; muito menos poque é uma pessoa com HIV/AIDS.
Por isso, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, juntamente Com o Fórum de Aids/DST e a Pastoral da Aids do Rio de Janeiro, realizaram uma Ação de  prevenção com o Teste na Central do Brasil nos dias 1º e 2 de dezembro no horário de 10h as 17h.
Pela 1ª vez a Pastoral da Aids participou desta Ação junto com o Governo e a Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro e o resultado foi maravilhoso.
Muitos não sabiam da existência da Pastoral e os integrantes das Ongs festejaram a participação de mais um Espaço de apoio e colaboração.
A Pastoral da Aids é um serviço da Igreja Católica que promove vida saudável, incentivando o cuidado de si e dos outros.
Bênção de Deus.
A sexualidade nos mobiliza para o trabalho, para o lazer e para a vida. Suas diversas expressões precisam se estabelecer com base no respeito à dignidade da outra pessoa.
Precisamos cultivar espaços onde se tecem relações baseadas na ternura, no afeto e no amor recíproco, para que a energia da sexualidade se transforme em oportunidade de crescimento e realização.
Dois dias de muita prevenção com a realização do Teste".
Texto: Geraldo Paiva
Responsável pela Pastoral da Aids

Nenhum comentário: