06/08/2011

PUC do RJ realiza III Simpósio Internacional de Teologia


por Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

A Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro estará realizando, entre os dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro de 2011, o III Simpósio Internacional de Teologia. O tema a ser discutido durante o evento será "Teologia e experiências religiosas: desafios e contribuições".
Com o objetivo de promover um fórum de reflexão e de dabate, a partir do tema do diálogo interreligioso, o simpósio visa fomentar novas pesquisas e o desenvolvimento de novas contribuições que contemplem a diversidade do fenômeno religioso.  Além disso, o evento deseja: Divulgar a produção científica e acadêmica em temas relativos ao pluralismo religioso; Promover e incentivar a integração entre pesquisa, ensino e extensão, gerando parâmetros para a pastoral; Aumentar o intercâmbio entre os diversos pesquisadores, profissionais e estudantes na temática. O Simpósio também irá acolher trabalhos nas seguintes áreas: Teologia, Ciências da Religião e Filosofia. Também acolherá comunicações de outras áreas - em perspectiva interdisciplinar - desde que o enfoque esteja dentro do tema proposto pelo Simpósio.
Mais informações podem ser obtidas através da Comissão Organizadora, no sitewww.simposiopucrio.teo.br, ou ainda pelo e-mail contato@simposiopucrio.teo.br

Nenhum comentário: