17/08/2011

Fé e Cultura: João Paulo II - O Homem da Mídia



O Centro Loyola de Fé e Cultura é um departamento da PUC-Rio particularmente preocupado com as dimensões culturais das novas tecnologias de informação, que transmitem e contribuem para formar uma série de valores culturais, sociais, familiares, religiosos. Irmanado à grande preocupação da Igreja sobre a questão da ética nas comunicações, o CL promove no dia 29 de agosto o painel João Paulo II – O Homem da Mídia.
O Santo Papa como o homem da Comunicação: os professores da PUC-Rio Geraldo Oliveira e Miguel Serpa Pereira – de Doutrina Social da Igreja e Comunicação Social, respectivamente - apresentarão o tema a partir de seus diferentes saberes, estimulados pela atualidade do legado de João Paulo II, especialmente da Carta Encíclica “Veritatis Splendor”, bem como pelo documento “Ética na Internet”, do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.  Encadeando as diversas sínteses, oferecerão a troca de conhecimentos para todos os convidados. Haverá debate.
O evento será realizado no Centro Cultural João XXIII (R. Bambina, 115 – Botafogo) no horário das 19h30 às 21h30. O investimento único é de R$10,00 (pode ser pago na hora) e serão conferidos certificados de participação.
As inscrições devem ser realizadas previamente pelo telefone (21) 3527-2010, pelo e-mail sculturaloyola@puc-rio.br ou pelo site www.clfc.puc-rio.br .

Nenhum comentário: