24/08/2011

Círculos Bíblicos da 6ª Forania do Vicariato Nortes realizam Assembleia

No dia 20/8/11, das 8h às 12h, na Paróquia Nª Sª da Conceição do Engenho Novo, realizou-se a Assembleia Forânea dos Círculos Bíblicos da 6ª Forania do Vicariato Norte. As outras foranias tiveram suas assembleias no dia 13/8.
Após a procissão da Bíblia, as nove paróquias desta Forania(Região)  falaram sobre as vitórias e desafios dos CBs de suas Paróquias. Às 9h, o biblista, Prof. Carlos Frederico Schlaepfer, iniciou a palestra sobre Missão. Primeiramente falou sobre a ação evangelizadora no Brasil, o Documento de Aparecida e passagens do Ato dos Apóstolos, lidas pelos presentes. Os Círculos Bíblicos vão se realizando nos diversos setores ao redor da paróquia e isto vem de encontro à descentralização do anúncio do evangelho. Há paróquias que já setorizaram as ruas e estão trabalhando no sentido de se criar aí novos Círculos Bíblicos.
As Assembleias forâneas se preparam também para a Assembleia Vicarial (V. Norte) que será realizada no dia 7 de setembro, Dia do Grito dos Excluídos, no Colégio Santos Anjos, na Tijuca,das 8h às 13h.


Nenhum comentário: