29/05/2011

Campanha permanente contra os agrotóxicos e pela VIDA! Cada brasileiro consome 5,2 litros de veneno por ano

Campanha contra os Agrotóxicos e pela Vida – RN
Várias organizações
Adital
Lutadores e Lutadoras,
Escrevemos para dar alguns informes referentes à reunião de articulação de nosso Seminário Estadual de Formação e Organização da Campanha contra os Agrogóxicos e pela vida. A reunião ocorreu no último dia 11/05, na arquidiocese de Natal, ás 16h. Presentes na reunião: Cícero (MST), Eduardo (Assembléia Popular), Tárzia (ASA-Potiguar), João Paulo (GEDIC), Assis (FETARN) e Darlan (Lições de Cidadania). Na pauta o seminário estadual nos seguintes pontos: programação, infra-estrutura, materiais e divulgação.
O Seminário Estadual está mantido para a data do dia 28 de Maio, a partir das 8h30m, no IFRN da Av. Rio Branco (local a confirmar). A parte da manhã do seminário vai ser dedicada ao estudo sobre a questão dos agrotóxicos. Indicamos para nos orientar no estudo a Professora Andrea Lessa, do IFRN e a Dra. Ileana do Ministério do Trabalho. A parte da tarde será dedicada à organização da campanha tirando tarefas e responsáveis em nível estadual por sua execução.
O Seminário se destinará à formação das lideranças que estarão tocando a campanha, a meta é atingirmos 100 lideranças espalhadas pelo RN. Estamos indicando (em articulação com o GEDIC e com a pós-graduação em meio ambiente da UFRN) para o dia 15 de Agosto, um evento público de debate sobre a questão.
Estamos encaminhando orçamento dos materiais da campanha. O custo total deve ser dividido pelas entidades com arrecadação e que reivindicam a campanha. A proposta é rodarmos 10 mil cartazes, 50 mil adesivos e 50 mil panfletos (os modelos do panfleto e do cartaz vão em anexo).
A próxima reunião da Comissão será no dia 18 de Maio, às 15h, na Arquidiocese de Natal.
Abraços e até,
Assembleia Popular - Mutirão por um novo Brasil (RN)

Nenhum comentário: