23/03/2011

Pastoral da Comunicação prepara Retiro Espiritual

Os membros da Pastoral da Comunicação (Pascom) estão preparando o primeiro Retiro Espiritual Arquidiocesano, que será realizado no dia 30 de abril. Com tema “Anunciar Cristo em tempos midiáticos" e lema “O que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!”. (Mt 10,27b), os agentes vão refletir sobre o seu papel evangelizador através de um dia de oração, dinâmicas e partilha.
O retiro será divido em dois momentos: na parte da manhã, reflexões, palestras e dinâmicas serão feitas na Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho. Já à tarde, haverá adoração ao Santíssimo e Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Dom Orani Tempesta, no Santuário do Cristo Redentor.
O Coordenador da Pastoral da Comunicação na Arquidiocese do Rio, Padre Marcio Queiroz, está incentivando a participação de todos os agentes da Pascom. A idéia é que todas as paróquias estejam representadas.
- Para que a gente possa anunciar Jesus, precisamos fazer a experiência de Jesus, estar na intimidade com Ele. Por isso, propomos nosso primeiro retiro. Vamos mais uma vez dar esse testemunho de amor à Igreja, nessa nossa disponibilidade de sermos verdadeiros anunciadores de Jesus, disse o Padre.
A organização do retiro ficou por conta dos próprios agentes pastorais. Cada Vicariato está responsável por uma equipe de preparação e cada Forania vai contribuir com duas garrafas de refrigerante e dois pratos de salgados/doces para os intervalos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março, através do e-mail: pascom@arquidiocese.org.br . A colaboração no valor de 15 reais deve ser entregue para o coordenador forâneo. Participe!
Leanna Scal - www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário: