25/10/2010

Pastoral de Pessoas com Deficiência

A partir de 2005, em nossa Arquidiocese, o grupo responsável pela Campanha da Fraternidade iniciou os primeiros contatos com as pessoas com deficiência, cujo trabalho de evangelização e catequese era desenvolvido mais especificamente aos surdos, aos cegos e deficiência intelectual.
No ano de 2006, a CNBB lança para todo o Brasil o tema: “Fraternidade e pessoas com deficiência” e o lema: “Levanta-te e vem para o meio”.
Nesse mesmo ano, foi criado o Fórum Permanente de Pessoas com Deficiência, na Arquidiocese do Rio. Espaço para discutir os direitos dos cidadãos, as políticas públicas e partilha de experiências em todas as deficiências. Diversas reformas arquitetônicas foram realizadas no Edifício João Paulo II, visando à acessibilidade.
Com o fortalecimento do trabalho desenvolvido, nasce a Pastoral da Pessoa com Deficiência.
O Vicariato da Caridade Social (Padre Manuel Manangão) e o Assessor Eclesiástico da Pastoral dos Surdos (Padre Jayme de Oliveira) sentir-se-ão honrados com a sua presença na celebração que marcará a Fundação da Pastoral da Pessoa com Deficiência da Arquidiocese.
O Ato Litúrgico será presidido pelo Senhor Arcebispo Dom Orani João Tempesta e contará com a participação de representantes dos Movimentos Pastorais das diversas áreas de deficiência.
Dia 25 de outubro – 2ª feira
Horário: 15h15min
Local – Edifício João Paulo II – Auditório – 3ª Andar
Endereço: Rua Beijamin Constant nº 23 – Glória - RJ
Confirme sua presença
Tel. 22923132 – Ramal 250 – (Sr. Adilson – período da tarde)
Colaboração: Marcylene Capper

Nenhum comentário: