23/08/2010

Assembleias dos Círculos Bíblicos do Vicariato Norte

No dia 14/8/10, das 8h às 12h, realizaram-se as Assembleias dos Círculos Bíblicos, uma na Paróquia Sagrados Corações , na Tijuca, reunindo as 1ª, 2ª e 3ª Foranias, e outra na Paróquia Imaculada Conceição e S. Sebastião, no Engenho de Dentro, com as 4ª, 5ª e 6ª Foranias do Vicariato Norte. Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, compareceu às duas assembleias. Ele pediu empenho na preparação do 11º Plano de Pastoral de Conjunto e distribuiu o 2º texto para reflexão nas paróquias.
Em seguida, houve a Procissão da Bíblia e reflexão sobre o Evangelho do dia. Na Paróquia Sagrados Corações, o Grupo de Dança Senior foi responsável pela Procissão da Bíblia. Logo após, os Biblistas Luis Negri e Carlos Frederico Schläpfer iniciaram suas palestras sobre " O Livro do Profeta Jonas e a Evangelilzação na cidade", nas respectivas Assembleias. Todos os anos, um texto é indicado para reflexão como preparação do Mês da Bíblia pela CNBB e o Livro de Jonas foi o escolhido para 2010.
Três avisos importantes foram ressaltados: o cancelamento da Assembleia Arquidiocesana prevista para 07/09/2010, a realização de Assembleia Vicarial em 02/10 e o evento de Pré-Anúncio da CF 2011, que será realizado no Vicariato Norte em 16/10, em local a ser divulgado no próximo Livreto dos CBs.

Biblista Luis Negri fala sobre Jonas e a Evangelização na cidade

Assembléia dos Círculos Bíblicos na Paróquia Sagrados Corações , na Tijuca


Mons. Gustavo Auler, na Paróquia Imaculada Conceição e S. Sebastião


Apresentação da Palavra, após a Procissão da Bíblia


Professor Carlos Frederico


Partilha


Confraternização

Colaboração: Carmem Swire/Waldéa

Nenhum comentário: