07/07/2010

Beatificação de Estefan Nehme

No dia 27 de Junho de 2010, o Papa Bento XVI Beatificou Irmão Estêvão (Estefan) Nehme (chamava-se José). Nasceu em 8 de março de 1889. Faleceu no dia 30 de agosto de 1938, por motivos graves de saúde, com a idade de 49 anos. Foi sepultado no Convento de Kfifan e após mais ou menos 12 anos de sua morte, seu corpo foi descoberto intacto de qualquer (corrupção) decomposição.
Os fiéis começaram a visitar o Convento de Kfifan, pedindo a intercessão do Irmão Estêvão. Seu corpo permanece intacto até hoje e foi exposto para o público durante três dias, no início do mês de maio deste ano. Vários milagres e várias curas foram recebidas: doenças de pele e de câncer, dores estomacais e dores em todo o corpo.
No dia 11 de março de 2007, registrou-se nos arquivos do convento, a cura do Sr. Samir Halim Choueiri. Consta no depoimento do Sr. Samir que no ano de 2005 ele descobriu um grave problema de pele no ouvido esquerdo o que o levou a procurar um médico especialista (um dermatologista) e após vários tratamentos e exames que existem, sinais cancerosos (de câncer) sobre os quais o Dr. Abi Rached comprovou em seu relatório no dia 30 de maio de 2006.
O dia 30 de agosto foi a data escolhida para a sua celebração.
Colaboração: Jaqueline Chamusca (Paróquia NªSª do Líbano)

Nenhum comentário: