13/06/2010

I Congresso de Economia de Comunhão

I Congresso de Economia de Comunhão, a se realizar no Rio de Janeiro, no prédio da Arquidiocese do Rio, na Glória (Rua Benjamin Constant, 23), em 26/06, das 8h30 às 17h
A Economia de Comunhão é uma nova forma de atuar na construção de riqueza, com base em princípios cristãos, e vale a pena conhecer de perto as experiências de sucesso. É interessante notar que a EdC é ecumênica e inter-religiosa, assim como o Movimento dos Focolares, no seio do qual surgiu. Aliás, muitos dos trabalhos que têm sido feitos sobre a EdC são de pessoas que se declaram não religiosas, mas se sentem atraídas pelos princípios éticos e de solidariedade, partilha e gratuidade que embasam a EdC.
O Rio de Janeiro já possui empresas de Economia de Comunhão, mas seus princípios são aplicáveis também em nossos locais de trabalho, em nossos relacionamentos com aqueles que nos prestam serviços, etc, por isso, dentro do contexto da CF-2010, é importante conhecer melhor este movimento iniciado há quase 20 anos, aqui no Brasil, por Chiara Lubich.
Colaboração: Carmem Swire

Nenhum comentário: