24/06/2010

A Arquidiocese do Rio se solidariza com o Nordeste

O Nordeste do País está vivendo uma verdadeira tragédia com a chuva que, desde a semana passada, já deixou milhares de desabrigados. Os Estados mais atingidos foram Pernambuco e Alagoas, onde, no total, até gora, há mais de 45 mortes causadas por alagamentos e deslizamentos.
De acordo com a Defesa Civil, o número de pessoas que tiveram que abandonar suas casas por causa dos temporais ocorridos em Pernambuco mais do que dobrou em um dia, passando de 24.552 para 53.518.
Até a manhã do dia 24 de junho foram destruídas 11.407 casas e 79 pontes e 2.103 quilômetros de estradas estão comprometidos. A ajuda humanitária já entregou 225 toneladas de alimentos, além de água potável, nos municípios pernambucanos mais afetados.
Já em Alagoas, foram distribuídas 5.162 cestas básicas, mas há cerca de 25 toneladas de donativos – como alimentos, água e barracas – estocados, pois muitos municípios estão isolados e o acesso é complicado mesmo por via aérea. Para ajudar na distribuição, 77 bombeiros e policiais militares da Força Nacional de Segurança chegaram, no dia 24, ao Estado.
A Arquidiocese do Rio de Janeiro se solidariza com as vítimas e abre, através da Cáritas Arquidiocesana, campanha de arrecadação de donativos. O Vigário Episcopal para a Caridade Social, Padre Manuel Manangão, pede que os cariocas pratiquem a generosidade.
- Toda ajuda será bem vinda. Quem puder colaborar em dinheiro pode fazer o depósito pela conta da Cáritas, no Banco Bradesco; agora, quem quiser doar alimentos, roupas e material de higiene, deve levar para a Catedral Metropolitana, que estará recebendo os donativos. O importante é colaborar, disse o Padre.
A Catedral Metropolitana fica à Avenida República do Chile, 245, no Centro. para depósitos: Bradesco — Agência: 814-1, Conta: 48500-4.
Leanna Scal - www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário: