12/03/2010

D. Orani João Tempesta promove Ato Público Ficha Limpa

Estivemos no ato público da Ficha Limpa, no Edifício João Paulo II, no dia 11/03. O salão de reuniões do 2º andar estava superlotado, com a presença e apoio do nosso arcebispo d. Orani Tempesta, conforme notícia abaixo da Agência Estado.
Estava presente o deputado Índio da Costa, relator nomeado pelo presidente da Câmara, para estudar o Projeto, que tem o número 518/09, Também estavam presentes os deputados Chico Alencar e Antônio Carlos Biscaia, que assinaram o projeto.
O dep. Índio da Costa fez uma exposição sobre o teor do projeto, com algumas modificações do projeto original. Por exemplo, suprime a parte que trata da inelegibilidade de políticos que tenham sido condenados em primeira e única instância.
A nosso ver, essa supressão reduz muito a importância do projeto, pois significa que bandidos continuarão se candidatando a cargos eletivos.
Ficou claro no ato que há no congresso uma forte rejeição ao projeto, que só será aprovado mediante muita pressão popular. Todos os presentes foram conclamados e agirem, divulgando esse movimento de combate à corrupção, buscando o máximo de adesão popular.
Algumas recomendações foram propostas:
1. telefonar para 0800-619619, deixando mensagem para o deputado de sua preferência ou para todos os deputados;
2. mandar e-mail para: dep.micheltemer@camara.gov.br (presidente da Câmara)
dep.indiodacosta@camara.gov.br ( relator do projeto)
3. ou para qualquer ou quaisquer outros deputados, assim:
dep.(coloque o nome do parlamentar como ele é conhecido)@camara.gov.br , como nos exemplos acima.
Devemos exigir dos deputados que o projeto deve ser aprovado na íntegra, tal como foi subscrito por mais de 1 milhão e 600 mil cidadãos brasileiros.

O parágrafo único do Art. 1º da Constituição do Brasil, nossa Lei maior, diz o seguinte:
" Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição".
Mais informações em www.mcce.org.br ou www.cnbb.org.br
QUE ASSIM SEJA.
Maria José e Edmílson (5ª Forania do Vicariato Norte)

Nenhum comentário: