11/02/2010

Missa dos Enfermos, no Dia de Nª Sª de Lourdes, no Hospital Salgado Filho - Méier

No Dia Mundial dos Enfermos, 11/2/10, dia de Nossa Senhora de Lourdes, foi celebrada a Missa dos Enfermos, às 10h, no auditório do 7º andar, do Hospital Salgado Filho, Méier. A missa foi presidida por D. Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, e concelebrada por Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte. Presentes o Diretor do Hospital Salgado Filho, Dr. Rubens Giambroni Filho e a Vice-diretora, Drª Maria de Fátima da Silveira Pinheiro, agentes da Pastoral da Saúde, funcionários do hospital e paroquianos das comunidades vizinhas.
D. Antônio referiu-se ao Dia Mundial dos Enfermos como "momento para experimentarmos a misericórdia de Deus que nos perdoa os pecados, sobretudo ter compaixão para os que sofrem e com os que com Ele se identificam. O Dia Mundial dos Enfermos quer chamar todos nós para a mesma misericórdia para com os doentes, acompanhá-los, abrandar seus sofrimentos e, principalmente, ajudando-os a descobrir o amor de Deus na doença". Diácono Sérgio Catão, D. Antônio Augusto Dias Duarte, Mons. Gustavo Auler

Dr. Rubens agradecendo o ato litúrgico, falou sobre Nª Sª de Lourdes e sobre o seu testemunho pessoal sobre a ação de Deus em um paciente.Dr. Rubens e Drª Maria de Fátima (Da direita p/ esquerda)

Nenhum comentário: