27/01/2010

Projeto "Torcida Legal" foi anunciado neste domingo

Assessoria de imprensa da OAB/RJ
25/01/2010 - A torcida que se destacar na promoção da paz nos estádios será premiada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e pela OAB/RJ. Esse foi o anúncio feito pelo presidente Wadih Damous e pelo representante da Ferj Sandro Trindade, neste domingo, dia 24, antes do clássico Botafogo x Vasco, no Engenhão. O prêmio em dinheiro será definido pela Federação, de acordo com os patrocínios obtidos, e a Ordem entregará aos vencedores o troféu Torcida Legal 2010 e confeccionará cartilhas, para distribuição nos estádios, contendo os direitos e deveres das torcidas com base no Estatuto do Torcedor.
Segundo o presidente da Comissão de Esportes e Lazer da OAB/RJ, Andre Porto Romero, a ideia é também incentivar o intercâmbio entre os torcedores de times adversários.
A Federação e a OAB/RJ estão formando uma comissão integrada por juiz e promotor do Juizado Especial Criminal (Jecrim), um representante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e dois advogados para comparecerem aos principais jogos, observando e pontuando o comportamento e a atuação das torcidas.
"Somos todos apaixonados por futebol e queremos promover o relacionamento pacífico e civilizado entre as torcidas, que são um fator importantíssimo num bom jogo", informou o secretário-geral da OAB/RJ, Marcos Luiz Oliveira de Souza, incentivador do projeto e que, junto com Wadih e Romero, integrou a comissão presente ao estádio.

Nenhum comentário: