24/01/2010

No Mutirão de Comunicação, jovens constróem Comunicação e Cultura Solidária

O Encontro de Jovens no Mutirão de Comunicação, espaço que se propõe a dialogar sobre cultura solidária, está com a programação oficial praticamente definida. Restando apenas a confirmação de alguns detalhes que visam a garantia de momentos de formação, trocas de experiências e a construção de redes de articulação com um toque juvenil, a coordenação deste encontro vem desenvolvendo um trabalho que busca promover a participação democrática e ecumênica da juventude envolvida.
Além da participação de diversas instituições juvenis brasileiras, jovens de outros países da América Latina estão se articulando e contribuindo na elaboração do Encontro de Jovens. De acordo com Priscila Medina, membro da Rede de Jovens da Organização Católica Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (OCLACC), muitos jovens estudantes de Comunicação Social das cidades de Loja, Cuenca e Quito, no Equador estão se preparando para participar do encontro.
Jovens colombianos de Bogotá, Medellín, El Valle del Cauca, Barranquilla e Pasto e paraguaios que participaram da organização do Refresher em 2005, também estão entusiasmados na convocação para a partilha de suas experiências na produção de comunicação solidária. Há alguns meses, Priscila Medina vem visitando instituições de ensino, sobretudo Universidades de Comunicação de diversos países da América Latina, com o intuito de promover a participação das juventudes.
Fonte: www.muticom.org.br

Nenhum comentário: