05/12/2009

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 é anunciada no Vicariato Norte

O anúncio da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 para o Vicariato Episcopal Norte foi feito, no sábado passado, dia 05/12/09, das 8h às 12h, na Paróquia Sagrados Corações, na Tijuca. Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, fez a abertura do encontro com a leitura e reflexão sobre o Evangelho do dia, quando Jesus envia os doze discípulos: "Jesus chama os discípulos para dar sinais de Deus e para que o Reino se concretize", disse. Agradeceu a acolhida do Pe. Geraldo e a presença da comissão arquidiocesana da campanha.
Carmem Swire, coordenadora dos Círculos Bíblicos, apresentou os coordenadores forâneos da CF 2010 do Vicariato Norte que iniciarão encontros nas foranias. São eles: 1ª Forania: Benedita e Ari Honório, 2ª Forania: André, 3ª Forania: Tadeu, 4ª Forania: Ana Maria, 5ª Forania: Edmilson e Maria José, 6ª Forania: Doracildes (Dora).Em seguida, expôs slides e explicou o conteúdo do texto-base da campanha que aproveita o momento específico da Quaresma para mudança de atitudes, objetivando um mundo mais justo e solidário. As cinco Igrejas Cristãs que compõem o CONIC participarão da campanha.
Sob o tema "Economia e Vida" e o lema:"Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro"Mt 6,24, a campanha visa maior responsabilidade diante da vida, enfrentando "com consciência crítica, os temas do desenvolvimento e da justiça , da economia e da vida humana" (Texto-base).
Grupos de reflexão destacaram os sinais de esperança e de morte contidos nas notícias de jornais e revistas nacionais.
Edmilson e Maria José, do Comitê Ficha Limpa RJ, distribuíram e-mails para que enviemos com urgência mensagens para que os parlamentares votem a favor da lei a ser votada.
A Pastoral da Comunicação do Vicariato Norte está à disposição para divulgar datas de encontros forâneos sobre a CF 2010 ou outros assuntos. Há representações em cada Forania.
Um estande foi colocado para quem quisesse adquirir o texto-base da CF 2010, o livreto (1ª parte) do 11º Plano Pastoral de nossa Diocese e cartazes.
Texto/fotos: Waldéa.

Nenhum comentário: