29/08/2009

Campanha Ficha Limpa em Praça do Méier

Quem passou por lá pode ver que povo esclarecido é povo participante. Pergunta, lê, pensa e toma posição.
No dia 29/8/09, das 9h às 12h, na Praça Agripino Grieco, no coração do Méier, com carro de som, a equipe do Comitê do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral do Méier, tendo à frente a família Martins de Oliveira, Edmilson/Maria José, Rinaldo, Rosane, Eliane, Aury Gomes da Silva, Anderson Morais (Assessor do Dep. Molon) e esta que lhes escreve montaram mesas e fizeram coleta de assinaturas para a Campanha Ficha Limpa. Presença do Vereador Prof. de Cultura e Cidadania Robson Leite.
À medida que o povo ouvia de Rinaldo, pelo carro de som, que se tratava de ação popular contra a candidatos com ficha suja, cada vez maior era a procura pelos formulários.
Por volta das 11h, o grupo teatral "Emergência Cultural" dramatizou uma cena com três personagens: uma mulher do povo, uma secretária e o presidente. A secretária cria barreiras às solicitações da mulher, quando chega o presidente. O bate-boca se estabelece. A barreira contra a mulher do povo se desmorona , quando esta mostra o formulário da Campanha Ficha Limpa e os ameaça. As personagens do alto escalão fogem correndo. E a mulher abre a bandeira do Brasil com o lema: Brasil Limpo.
Em 1999, houve a primeira vitória do MCCE: a criação da Lei 9.840, estabelecendo apenas os crimes de compra de votos e de uso indevido da máquina administrativa. Na época o movimento conseguiu mais de um milhão de assinaturas. E passou! E agora o objetivo é o Projeto de Lei Sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. Situações que impedem candidaturas. E já conta com um milhão e duzentas mil assinaturas. O povo tem meios de criar leis pela força de 1% de assinaturas do eleitorado brasileiro que equivale a UM MILHÃO E TREZENTAS MIL ASSINATURAS!
A hora é esta. Não vamos perder tempo! Assinem e recolham os formulários preenchidos! Precisamos enviá-los para Brasília!

Colaboração: Waldéa Bilheri

2 comentários:

Renata Celani disse...

Waldéa, que legal esta ação!

Tudo bem eu incluir o conteúdo desta postagem no blog da Campanha Ficha Limpa em São Paulo - incluindo as fotos?

Um abraço,

Renata Celani
MCCE - Campanha Ficha Limpa
Comitê 9840 Estadual - São Paulo
campanhafichalimpasp@uol.com.br
http://campanhafichalimpasp.blogspot.com

Administrador disse...

Sim, Renata.
Abraços a todos.
Bom trabalho.
Waldéa.