20/07/2009

Tudo pronto para a grande integração das CEBs

Começa nesta terça-feira, a partir das 19 horas, um dos maiores eventos já realizado em Porto Velho. O 12º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) vai reunir cerca de três mil pessoas com o intuito de debater e apontar soluções para os problemas que afligem a sociedade, principalmente os mais carentes.
Já a partir desta terça-feira o povo de Deus vai participar de uma grande celebração de fé e missão. A acolhida dos visitantes tem sido festiva e na noite de abertura do primeiro Intereclesial na Amazônia a população de Porto Velho vai receber cada caravana com uma demonstração da cultura popular de sua região de origem.
De acordo com a organização, os delegados serão recepcionados na Praça da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré com músicas e danças típicas das várias regiões do país. “Esta é uma forma de fazer com que nossos visitantes se sintam em casa. Nada melhor para lembrar da nossa terra que a expressão cultural da música e dança”, comentou Jair Bruxel, da equipe de animação.
A programação segue até o proximo sábado quando será realizada a caminhada da paróquia Nossa Senhora das Graças até o Estádio Aluízio Ferreira, onde acontecerá a cerimônia de encerramento.
Fonte: Ascom/Intereclesial - 20/7/09.

Nenhum comentário: