20/06/2009

Vicariatos se reúnem mais uma vez para documento final sobre Segurança Pública

No dia 20/6/09, das 8.30h às 11.50h, na Paróquia de Sant'Ana, no Centro, realizou-se o Fórum de Segurança Pública, dando sequência ao aprofundamento das propostas vicariais para a 1ª Conferência de Segurança Pública. D. Orani João Tempesta abriu o encontro com uma oração, dando início aos trabalhos dos representantes vicariais, sob a orientação do Pe. Manangão, Vigário Episcopal para a Caridade Social.
Após a reflexão sobre as propostas dos Vicariatos, houve uma plenária em que foram apresentadas várias sugestões. O documento final deverá atender as exigências de formatação e ser encaminhado à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. Pe. Manangão avisou para participarmos do próximo Fórum de Segurança Pública a nível estadual e lembrou ainda que as Pastorais Sociais deverão se reunir até agosto, preparando-se para o Fórum Social que deverá ser realizado no final de outubro deste ano.
D. Orani, finalizando o encontro, disse: "Esse caminho de paz interessa a toda a população consciente da reflexão sobre a segurança e nossos ideais. Não pode ser uma questão policial, é social. A Igreja tem que dar idéias e aprofundar um pouco mais". Agradecendo a todos os presentes e aos Vicariatos, terminou a reunião com a oração final e bênção.
Texto e fotos; Waldéa

Nenhum comentário: