13/05/2009

Retiro Coroinhas

Com o tema "Cristo vive em mim!", foi realizado no Educandário São Pedro de Alcântara, em Todos os Santos, no dia 25 de abril o 1º Encontro dos Coroinhas da 4ª, 5ª e 6ª Foranias do Vicariato Norte. O evento que reuniu cerca de 160 jovens entre 9 e 18 anos, teve início com Adoração ao Santíssmo Sacramento, conduzida pelo padre Antônio José, logo após palestras foram ministradas aos grupos que foram divididos por faixas etárias. Também foram apresentadas esquetes pelos coroinhas, que encenaram algumas passagens da Bíblia, como "Prisão e Testemunho de Pedro e João", "Conversão de São Paulo", entre outros.
A Santa Missa em Ação de Graça, foi celebrada pelo padre Valdir Florentino Rodrigues, na Capela Nossa Senhora das Dores, que fica ao lado do Educandário. Essa foi mais uma oportunidade dada por Deus para que todos pudessem refletir sobre o tema do Encontro: "Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim" (Gálatas 2,20). A Palavra de Deus na Liturgia relembrou a importância de ser testemunha do Amor de Deus. Após a Santa Comunhão, foi o momento de clamar, no silêncio do coração: “Fica Senhor Comigo, preciso da tua presença para não te ofender”.
O 9º Encontro dos Coroinhas do Vicariato Norte, vai acontecer no dia 14 de novembro, no Colégio Salesiano, que fica à Rua Luiz Zancheta nº 45 no Jacaré.
Texto e foto: Sonia Oliveira

Nenhum comentário: