14/05/2009

Conseg: Conferência Nacional de Segurança Pública. Todos nós somos responsáveis.

13/5/09 - Conferência sobre Segurança Pública será aberta amanhã
SÃO LUÍS - A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) - Etapa Municipal - será aberta em São Luís, nesta quinta-feira (14). O evento será realizado até sexta-feira (15), no Quality São Luís Grand Hotel, no Centro Histórico.
O evento contará ainda com a presença do representante do Ministério da Justiça e coordenador de mobilização da 1ª Conseg, Guilherme Leonardi; e do coordenador de Pesquisa e Análise da Informação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Marcelo Ottoni.
A 1ª Conseg será um espaço fundamental de discussão, debates, proposições e deliberações acerca das diretrizes para a política nacional de Segurança Pública. Durante o evento, governo e sociedade vão promover um diálogo de forma organizada e transparente sobre as questões relativas à segurança.
O evento também pretende contribuir para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e para a consolidação do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desenvolvido pelo Governo Federal. Visa, além disso, valorizar as redes institucionais articuladas em torno do tema e promover um debate social que aponte novos rumos para a segurança no país.
A Conferência Nacional de Segurança Pública faz parte de um modelo de gestão pública participativa e é considerada um marco histórico na política nacional por se apresentar como um instrumento democrático para o fortalecimento do sistema de segurança, dentro de um novo paradigma para solucionar as questões relacionadas à área.
Na etapa municipal do evento, serão eleitos os representantes do município que participarão da etapa estadual, de 23 a 25 de julho próximo; e da Conferência Nacional, que será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto deste ano.
Fonte: Secom/Prefeitura

Acesse: http://www.imirante.com/

Nenhum comentário: