19/05/2009

1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Eletiva Municipal

Católicos, vamos preencher as 600 vagas! Inscrevam-se
Local:Hotel Guanabara,Av. Presidente Vargas, 392, Centro,Rio de Janeiro.
Tarso Genro: Ministro da Justiça
Eduardo Paes - Prefeito da Cidade do Rio de janeiro
Ronaldo Teixeira - Secretário Executivo do PRONASCI
Rodrigo Bethlem - Secretário Municipal de Ordem Pública
Ricardo Rotenberg - Secretário Executivo do PRONASCI - Rio
Programa:
27/5: Cerimônia de abertura.
28/5: das 8h às 18h: credenciamento, plenária,painel de contextualização, intervalo, Grupos de Trabalho, encerramento de candidaturas.
29/5: 8h às 18h: Grupos de Trabalho e relatoria das propostas, plenária de eleição, Eleição dos delegados, movimento interativo, plenária final: divulgação dos delegados eleitos e das propostas aprovadas.
"Pela primeira vez os Municípios são chamados a participar ativamente de um planejamento a nível nacional, versando sobre Política de Segurança Pública.
O Ministério da Justiça, através de seus colaboradores PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Comissão Coordenadora da Etapa Municipal do Rio de Janeiro, convida todos os cidadãos a participar da 1ª CONSEG – Conferência Nacional de Segurança Pública - Etapa Municipal. A cerimônia de abertura será no dia 27 de maio às 17:00, e nos dias 28 e 29 o evento acontecerá das 08:00 as 18:00 horas.
Nesta Conferência serão tomadas importantes decisões entre a Sociedade Civil, o Poder Público e os trabalhadores da área, definindo os princípios da Política Nacional de Segurança Pública. Essa etapa, inclusive, irá eleger um representante da Sociedade Civil para participar da Etapa Nacional a ocorrer em Brasília e um representante dos trabalhadores da área de Segurança Pública (Guarda Municipal) para participar da Etapa Estadual.
A participação nesta Etapa Municipal do Rio de Janeiro da 1ª CONSEG, efetivará a Segurança Pública como direito fundamental e será um valioso instrumento no fortalecimento do processo democrático.
Segurança com Cidadania – Participe desta mudança!"
Maiores informações:
Como as 600 vagas já estavam preenchidas desde a semana passada, os Vicariatos estão realizando Fóruns Livres para tentar inserir as suas propostas. (Texto acrescentado em 21/5/09)

Nenhum comentário: