24/04/2009

Regional Sul 1 se prepara para os encontros de comunicação nacional e regional

Dom Vilson Dias de Oliveira, bispo diocesano de Limeira e bispo referencial da comunicação apresentou todas as atividades que estão sendo preparadas para discutir os meios de comunicação e os desafios de evangelizar através da mídia.
A última reunião foi realizada no dia 2 de abril na sede do regional sul 1 para preparar o “Mutirão de Comunicação da América latina e do Caribe” que será realizada entre dos dias 12 a 17 de julho em Porto Alegre (RS) que deve mobilizar todo o país e a América Latina. Esse encontro deve envolver todos os profissionais da comunicação e todas as pessoas que queiram, através dos meios de comunicação transformar o mundo em um lugar melhor.
Durante a reunião, foi escolhida uma equipe encarregada de fazer os contatos necessários com as pessoas interessadas em participarem do mutirão. Também foi discutido o 15º Encontro Regional de Comunicação ; 43º Dia Mundial das Comunicações a ser celebrado nas dioceses e paróquias no dia 24 de maio e o 2º Encontro Nacional de Jornalistas e Assessores de Imprensa da Igreja em Brasília, previsto para maio.A igreja tem utilizado vários meios de comunicação, como a TV, cinema, documentários e sites. O rádio é bastante utilizado pela igreja para evangelizar por ser um veículo que alcança grande parte da população, apesar do advento de outros meios como a Internet. Dom Vilson Dias afirmou que entretanto ainda é necessário aumentar os investimentos da igreja nessa área.
15º Encontro Regional de Comunicação em Barretos
O encontro de comunicação do regional sul 1 será em Barretos dos dias 30 de outubro a 1 de novembro e reunirá cerca de 100 participantes do estado de São Paulo. O evento que será na Cidade de Maria, principal centro de espiritualidade da cidade de Barretos, tem como tema “Os meios de comunicação e segurança pública”.Segundo a coordenadora estadual, Ir. Maria Alba Vega, o tema sugerido foi baseado no resultado dos trabalhos dos agentes no encontro de comunicação do ano passado, quando eles observaram como os temas das campanhas da Fraternidade podem ajudar na realidade da comunicação da sua diocese ou meio.
Mais informações e inscrições: (011) 3253-6788 cnbbsul1cnbbsul1.org.br
Fonte: http://www.catolicanet.org.br/- 24/04/2009 - 13:39
E a Regional Leste 1 (Rio de Janeiro)?

Nenhum comentário: