16/04/2009

Papa nomeia novos monsenhores no Rio

A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ganhou sete novos monsenhores na tarde desta Quinta-feira Santa. O anúncio foi feito pelo Cardeal Dom Eusébio Scheid, em almoço oferecido no sub-solo da Catedral de São Sebastião, após a celebração da Missa do Crisma.
O sacerdotes que receberam o título de monsenhor foram: os vigários episcopais, Padre Luiz Artur Marques de Barros Falcão, do Vicariato Oeste, Padre Luiz Antonio Pereira Lopes, do Vicariato Leopoldina, Padre Gustavo José Cruz Auler, do Vicariato Norte, Cônego Jan Kaleta, do Vicariato Jacarepaguá. Além dos Padres Joel Portella Amado, coordenador da Coordenação Arquidiocesana de Pastoral, Hélio Pacheco Filho, Reitor do Seminário São José e Cônego Aroldo da Silva Ribeiro, pároco da Catedral de São Sebastião.
O título eclesiástico de monsenhor é dado pelo Papa aos padres de uma diocese que se destacam pelos serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus. No entanto, as nomeações são feitas a partir de uma indicação do bispo local. O monsenhor só se diferencia de um padre comum pelo título, suas funções como sacerdote são as mesmas.
Texto: Thiago Camara Fonte: www.arquidiocese.org.br
Publicada em: 09/04/2009 às 15:44 - Plantão

Um comentário:

JAugusto disse...

Salve Monsenhor Gustavo Auler... Parabéns pelo título recebido, mas do que merecido diante dos trabalhos realizados pelo senhor, não só à frente de sua paróquia, Nossa Senhora da Conceição e São José, como à frente do Vicariato Norte. Q seu ministério continue sendo próspero e frutífero. Q Deus o abençoe.