18/03/2009

Retiro dos Círculos Bíblicos da 6ª Forania aberto a todos

Os Círculos Biblicos das nove paróquias da 6ª Forania estarão em Retiro Espiritual durante todo o dia 21/03/09, das 8.30h às 17h, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Engenho Novo. Quem ainda não pertence a nenhum Círculo, poderá participar, recolher-se, orar, ouvir as palestras do Pe. Fernando, da Paróquia Jesus, Divino Mestre, e conhecer o trabalho. Haverá Missa no final da tarde com o Pe. Wagner. Lembramos que o almoço será partilhado.
O trabalho dos Círculos Bíblicos:
Frei Isidoro Mazzarolo, teólogo e escritor, propõe reflexões sobre a 1ª Leitura e o Evangelho de cada domingo e as envia à equipe. Esta escolhe as orações, cantos, histórias relativas ao nosso dia-a-dia, preces da comunidade, gestos concretos, propostas de mudança de vida. Em seguida, reúnem-se e dão a palavra final. Depois entra a parte da digitação, diagramação, impressão na gráfica e a distribuição para os Círculos Bíblicos de todo o Vicariato Norte, quarenta paróquias. E é assim que os livretos estão sempre à mão, a cada dez a doze encontros. Na Quaresma e na Novena de Natal, utilizam-se os livretos da Arquidiocese. Além disso, há a equipe que prepara os cds das músicas.
Explicando mais um pouco:
A Palavra de Deus é refletida nas casas toda semana, do jeito dos primeiros cristãos. No domingo, ao ouvir a Palavra, relembra-se o que foi partilhado no Círculo Bíblico e tudo parece familiar, próximo de Deus, em comunhão. E compreende-se afinal que toda a Bíblia foi, é e sempre será este diálogo íntimo com Deus. Permita que a Palavra de Deus entre em sua vida. Dê-se esta chance, formando um Círculo Bíblico. E muita Paz para você.

Nenhum comentário: