Adicionar legenda |
Na ocasião, o Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, entregará Ramos aos líderes de movimentos e pastorais ligados à juventude e realizará a benção. Durante a procissão, que seguirá até a Rua Alzira Brandão, haverá animação com a Banda Novo Viver. Um palco será montado na rua, no Alzirão, de onde Dom Orani presidirá a Santa Missa.
Após esse momento, os jovens poderão curtir o show com a Banda Frutos de Medjugorge. A celebração do DMJ mostrará uma Igreja jovem e unida, marcando o início da Semana Santa. O encontro arquidiocesano também testemunhará o desejo de apoio dos jovens à candidatura do Rio para sediar a Jornada Mundial da Juventude em 2013.
De acordo com o responsável pelo Setor Jovem, Padre Renato Martins, esse encontro será uma grande oportunidade para a juventude carioca mostrar a sua força e entusiasmo cristão, mesmo diante dos desafios vividos em toda a cidade. Por isso, o tema deste ano será “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé” .
- Esse é o dia em que nos reunimos em volta do nosso pastor, a exemplo dos jovens de Roma que se reúnem com o Papa. Vamos mostrar uma Igreja jovem, unida e articulada, explicou o Padre.
No ano passado, cerca de 20 mil jovens católicos participaram deste evento, que foi realizado no Centro do Rio. Na ocasião, os trabalhos do Setor Jovem da Arquidiocese tiveram início. Este ano, com as atividades mais articuladas, a ideia é que o número de participantes aumente ainda mais.
Leanna Scal
Nenhum comentário:
Postar um comentário