29/10/2011

Seminário de reavivamento no Espírito Santo, na Paróquia Santo Antônio, de Água Santa

“Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo” (1Cor 12,3). Este conhecimento de fé só é possível no Espírito Santo. Para estar em contato com Cristo, é preciso primeiro ter sido tocado pelo Espírito Santo. “É ele que nos precede e suscita em nós a fé.” CIC 683.
Com o objetivo de vivenciar cada vez mais a nossa fé, o Grupo de Oração Água Santa” convida toda a comunidade a participar do Seminário de Reavivamento no Espírito Santo, que acontecerá nos dias 23 e 30 de novembro & 07 e 14 de dezembro, às quartas-feiras, às 20hs. Rua Paraná,1.049.
 Serão refletidos os seguintes temas:
- Amor de Deus.
- Pecado e Salvação.
- Fé e Conversão.
- Batismo no Espírito Santo
 As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria paroquial.
e
Festa da Primavera
12 de novembro, às 19.30h
Convites a R$ 3,00 mais 1k de alimento.
Pastoral da Música e Pastoral Familiar

28/10/2011

Todos pelo SUS

 Todos pelo SUS

Está chegando a hora de, mais uma vez, arregaçar as mangas e correr atrás de novas conquistas para o fortalecimento do SUS.  O nosso Sistema Único de Saúde é democrático, justo, igualitário. Uma vitória da sociedade brasileira. Certamente a mais importante política de inclusão social existente no Brasil.
Em defesa do tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, o governo brasileiro convoca para a 14° Conferência Nacional de Saúde, em Brasília, do dia 30 de novembro a 4 de dezembro de 2011.
As prévias municipais já estão acontecendo em praticamente todas as cidades do País. E você não pode deixar de participar; convocar a adesão de parceiros; levar contribuições que reforcem os princípios do SUS e ampliem a eficácia da sua rede de serviços.
As Conferências Municipais de Saúde seguem até 15 de julho. Participe. Acesse o site da 14ª Conferência Nacional de Saúde e confira a data do evento na sua cidade. E lembre-se: O SUS é um patrimônio de todos os brasileiros.
Fonte: Rede de Mobilização Social - 05/07/2011

Instituto JMJ RIO2013 lança concurso para escolher Hino no DNJ 2011!!!

O Instituto JMJ RIO2013 lançará no próximo domingo, dia 30 de outubro, o concurso que irá escolher a letra do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013 — evento que reunirá jovens do mundo inteiro na cidade do Rio de Janeiro, na segunda quinzena de julho de 2013. O anúncio do concurso e os detalhes do regulamento serão dados pelo Presidente do Instituto e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, durante a celebração do Dia Nacional da Juventude (DNJ), na Cidade do Samba, a partir das 9h.
Assim como a Logomarca, o Hino faz parte da identidade da JMJ e animará os preparativos e a realização do evento que irá trazer o Papa Bento XVI ao Brasil para este tradicional encontro com os jovens. O regulamento do Concurso para a escolha da letra do Hino da JMJ RIO2013 e a ficha de inscrição estarão disponíveis no site oficial da Jornada (www.rio2013.com ) a partir do dia 1º de novembro.
— Nós sabemos que o hino é parte integrante do rosto da Jornada Mundial da Juventude, pois ele vai expressar exatamente toda a realidade da JMJ, toda essa realidade do encontro do Cristo com os jovens. Qualquer brasileiro pode participar desse momento fazendo a sua letra e concorrendo também para que ela seja escolhida como o hino oficial da JMJ, disse o Diácono Arnaldo Rodrigues, responsável pelo Setor de Preparação Pastoral da JMJ 2013.
O DNJ será o primeiro encontro oficial com os jovens, neste caminho de preparação para a JMJ RIO2013. E tem como objetivo celebrar a alegria e vivacidade da juventude católica carioca. Na programação, shows com bandas e DJs católicos, stand up comedy, palestras e oficinas. Às 10h, uma Missa será presidida por Dom Orani João Tempesta e, após a celebração, o Arcebispo do Rio fará o anúncio do concurso para a escolha do Hino da JMJ. Já à tarde haverá uma palestra com a co-fundadora da Comunidade Católica Shalom, Emmir Nogueira.
O que é a Jornada Mundial da Juventude?
A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro.
O próximo encontro está marcado para 2013, na cidade do Rio de Janeiro. O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora no país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.
Informações através do site www.rio2013.com 

Programa "Nas Ondas da PJ", na Rádio Catedral, FM 106.7

 PJ Rio está no ar com o Programa " Nas Ondas da PJ". O programa da Pastoral da Juventude aborda temas atuais e do interesse de toda a juventude! Você vai curtir músicas, debates, informações e e ainda pode participar enviando perguntas ao vivo através do facebook "PJ Rio". Envie também sugestões através do email nasondasdapj@radiocatedral.com.br. Nas ondas da PJ, todo sábado a partir das 12h20min, na Rádio Catedral FM 106,7! Curta essa onda!

Fórum Permanente da Política Municipal do Idoso no Município do Rio de Janeiro


É um espaço de articulação política e mobilização de organizações dasociedade civil na perspectiva de protagonização e participação social por conquista e defesa dos direitos da Pessoa Idosa

               É uma"escola de cidadania" sendo um espaço aberto de politização.
               Sensibiliza a sociedade a combater todas as formas de discriminação à Pessoa Idosa;
           Articula-se nas três esferas do governo propondo projetos de lei e emendas que beneficiem as Pessoas Idosas;
               Instância legítima de organização e promoção da eleição dos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa idosa, cuja criação está determinada na Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, bem como no Estatuto do Idoso;
               Na criação de fóruns locais pode prestar assessoria, quando solicitado;
               Auxilia na realização de debates prévios às conferências setoriais no Município, de acordo com deliberação em plenária e elegendo os representantes do Fórum PMI-RJ para as respectivas conferências.

QUEM COORDENA O FÓRUM PMI-RJ?

O Coordenador é eleito a cada dois anos dentre os membros efetivos representantes da sociedade civil
.
O Fórum PMI-RJ reúne-se toda última quarta-feira do mês, no horário de 1O:OOh às 12:00h
Av. General Justo, 275 -sala 515 -Centro 

27/10/2011

Vº Encontro de Corais - Paróquia Nª Sª Consolação e Correia

Data: 30/10/11, a partir das 16h
Rua Barão do Bom Retiro, 909, Engenho Novo
Entrada franca.
Tel.: 2581-9971

25/10/2011

Palestra: O sentido cristão do sofrimento humano

No próximo sábado, dia 29/10, às 9:00h, mais uma palestra do Dr. Almir Marcelo, no salão 1 da Basílica Imaculado Coração de Maria, Rua Coração de Maria, 66, Méier. Será sobre a Carta Apostólica de João Paulo II, O SENTIDO CRISTÃO DO SOFRIMENTO HUMANO . Todos os Ministros da Eucaristia e Agentes da Pastoral da Saúde estão convidados. E as pessoas que querem fazer visitas religiosas no Hospital Salgado Filho, no Méier, também.

14/10/2011

Debate sobre o filme "Cortina de Fumaça"

Fórum Permanente dos Direitos Humanos (Clique na imagem para ampliar)

13/10/2011

Alguém pode precisar. Avise.

Dispomos de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino. 
Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer (S.Paulo).
Não há fila de espera.
 
Dra. Luciana Cini     
(11) 9563 5430    
(11) 4975 2309

Colaboração: Iracema Moncorvo 

Festa de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão


No dia 16 de outubro começa a novena em preparação a festa de Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, o primeiro santo brasileiro, celebrada no dia 25 de outubro. No dia 17 de outubro, segunda-feira, haverá coletiva de imprensa com o Cardeal Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis e o reitor do Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, Padre Roberto Lourenço da Silva.
A coletiva será no próprio santuário, que fica na Avenida José Pereira Cruz, 53 – Jardim do Vale I – Guaratinguetá, às 9h30.
Informações sobre a festa, a programação e o santuário no site www.santuariofreigalvao.com
Andréa Moroni
Brasão AssinaturaAssessoria de Imprensa da Arquidiocese de Aparecida
(12) 3104-2623 / 8123-9400
www.arquidioceseaparecida.org.br/ www.radiofreigalvao.comwww.twitter.com/arqaparecida / www.flickr.com/arqaparecida

11/10/2011

Dia da Criança/Semana da Criança


Este texto faz parte da matéria da jornalista Camila Maciel intitulada: "Na Semana da Criança,mostra de fotografia propõe reflexão sobre questões de crianças e adolescentes desaparecidos".

"No Brasil, o número de crianças e adolescentes desaparecidos é de 40 mil por ano, sendo registrados nove mil casos somente no estado de São Paulo. Desse total, 15% não são encontradas. Em São Bernardo, a integração entre programas sociais e os órgãos de segurança pública tem levado a um índice bem menor de insucessos. "Apenas 1% das crianças e dos adolescentes não são encontrados”, comemora Vânia.
Dentre as ocorrências atendidas pela Fundação Criança, mais de 60% são meninas. A maior parte das situações de desaparecimento está relacionada à fuga do lar e/ou violência doméstica. Nesses casos, são registradas violências físicas, sexuais, psicológica, situações de negligência, dentre outras formas".
Fonte: http.www.adital.com.br - 11/10/11
Leia o texto na íntegra
Também acesse: fundacaocriança.org.br

As lutas e desafios da advocacia por um Brasil mais justo


Atenção, advogados católicos!

XXI Conferência Nacional dos Advogados é o mais importante evento do calendário cívico de 2011 e a ocasião em que se reafirma o compromisso da Ordem dos Advogados do Brasil em defesa das causas da cidadania e da democracia. O tema central desde ano – Liberdade, Democracia e Meio Ambiente – por sua complexidade e abrangência, fazem prever múltiplas discussões e motivar os advogados e a sociedade a debater com maior entusiasmo os desafios que lhe estão sendo postos pelas transformações em curso em nosso País.
Mais do que uma reunião periódica de profissionais da Advocacia, será esta uma oportunidade para repassar um amplo e variado painel de discussão de temas contemporâneos, cujo interesse extrapola o âmbito próprio dos juristas. Reunindo o melhor de nosso pensamento, iremos discutir e lançar ideias, seja na esfera corporativa – estabelecendo linhas de ação em defesa das prerrogativas profissionais ou ajustando a Advocacia brasileira às novas demandas decorrentes das complexidades sociais –, seja também no campo institucional, contribuindo para elevar o conceito de cidadania ao topo das prioridades nacionais.
Temas como a democratização do acesso à Justiça; uma nova abordagem em torno do ensino jurídico, as deficiências das grades curriculares, a precariedade dos laboratórios de pesquisa e a continuada mercantilização e banalização do diploma; a espantosa – e por que não dizer vertiginosa – evolução das ferramentas tecnológicas, algumas das quais impensáveis há uma década, e seu impacto nos processos, nas audiências e no ensino a distância.
Tudo isso está posto diante de nós, clamando pelo debate. São questões que embora pareçam pertencer ao universo restrito dos advogados, irão afetar toda a sociedade a quem a Justiça serve. 
Obs.: A ministra Eliana Calmom será uma dos palestrantes.
Fonte: Tribuna do Advogado Digital - Edição 242 - 10/10/11
Leia mais no site: conferencia.oab.org.br

Mais uma oportunidade de aprofundamento sobre o Êxodo, na Basílica Imaculado Coração de Maria, no Méier

Seminário de Reavivamento no Espírito Santo - RCC RJ - Casa de Marta e Maria

Ações da Pastoral da Juventude Santo Afonso e o Movimento Nacional da Juventude Pró-Jornada Mundial da Juventude 2013/RJ


A PAJUSA- Pastoral da Juventude Santo Afonso e o Movimento Nacional da Juventude Pró-Jornada Mundial da Juventude 2013/RJ, pretendem mobilizar cerca de oitocentos jovens em eventos na Semana Cultural da Juventude.
A Comunidade Santo Afonso e o Movimento Nacional da Juventude Pró-Jornada Mundial 2013/RJ, promovem, entre os dias 16/10 a 23/10/2011, pela quinta vez consecutiva, a Semana Cultural da Juventude. A Semana se inicia com a consagrada “Pelada de futebol’’ (16/10),  e finaliza com a Santa Missa (26/10), no domingo, na Paróquia Santo Afonso – Tijuca, celebrada pelo Pe. Ferreira.
A Programação está recheada de boas atrações e tem o "Angel's Night" como um dos pontos altos da Semana que, acontece no sábado (22/10), às 22h, no clube AABB (Tijuca), palco da animadíssima “Balada Jovem com Cristo”, com a participação da Banda Canto Novo e do MC Charles. 
Faz parte também da programação:
19/10- Quarta-feira às 20h, Adoração com o Pe. Antônio José da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Méier.
20/10- Quinta-feira às 20h, Festival de Música e Stand up Comedy com Fábio Borges.
21/10, sexta-feira às 20h, noite de Louvor com o cantor Marcio Pacheco.
Mais informações sobre o evento e convites para o Ange’ls Night podem ser obtidas nos fones: 
oi (21) 9106-8626/nextel (21) 7827-7880.
A Semana Cultural da Juventude é realizada há vários anos pela Igreja Católica em todo Brasil e a Paróquia Santo Afonso - Tijuca figura entre as igrejas, onde o movimento da juventude é um dos mais fortes na Arquidiocese do Rio de Janeiro.  A Pastoral  mobiliza cerca de oitocentos jovensA PAJUSA, Pastoral da Juventude da Paróquia Santo Afonso, é formada por doze grupos e tem a tarefa de coordenar e monitorar todas as atividades externas e internas dos movimentos jovens da Igreja que são os campeonatos esportivos, atividades culturais e de entretenimento,  festivais de música, teatro, gincanas premiadas, viagens e, ainda arrecadação de alimentos para comunidades carentes entre outras.
Obs.A Paróquia Santo Afonso fica na 2ª Forania do Vicariato Norte
Márcio Panda

10/10/2011

Festa de Nª Sª Aparecida, na Ilha do Governador, RJ

Nossa Senhora Aparecida
Grande Festa da Padroeira do Brasil 
Estrada Chagas Freitas, 520, Moneró, Ilha do Governador/RJ.
A programação está no site www.aparecidailha.com
Vá e leve a sua família, no dia 12/10/2011

Palestras imperdíveis!

Local: Centro Pastoral e Cultural da Basílica Santa Teresinha do Menino Jesus (R. Mariz e Barros, 354 - Tijuca - em frente ao Instituto de Educação)
www.basilicasantateresinha.org.br

Seminário de Reavivamento no Espírito Santo

 “Ninguém pode dizer ‘Jesus é Senhor’ a não ser no Espírito Santo” (1Cor 12,3). Este conhecimento de fé só é possível no Espírito Santo. Para estar em contato com Cristo, é preciso primeiro ter sido tocado pelo Espírito Santo. “É ele que nos precede e suscita em nós a fé.” CIC 683.
 Com o objetivo de vivenciar cada vez mais a nossa fé, o “Grupo de Oração Água Santa” convida toda a comunidade a participar do Seminário de Reavivamento no Espírito Santo, que acontecerá nos dias 09, 16. 23 e 30 de novembro, às quartas-feiras, às 20h.
 Serão refletidos os seguintes temas:
- Amor de Deus.
- Pecado e Salvação.
- Fé e Conversão.
- Batismo no Espírito Santo
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na secretaria paroquial:
Rua Paraná, 1.049 - Água Santa
Tel.: 2594-4588

51ª Feira da Providência

RIO CENTRO
30/11 e 1,2,3,4/12

07/10/2011

58º Encontro de Casais com Cristo, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Méier RJ

Festa de Nª Sª Conceição Aparecida - Cachambi - Vicariato Norte

Novena de Nossa Senhora Conceição Aparecida
3/10, 19h: "Maria, Coração dedicado ao amor"
4/10, 19h:"Maria, Coração transbordante de paz"
5/10,19h: "Maria, Coração solidário e sofredor"
6/10, 19h: "Maria, Coração consolador dos aflitos"
7/10, 19h: "Maria, Coração educador da fé"
8/10, 17h: "Maria, Coração acolhedor da Palavra"
9/10, 18h: "Maria, Coração proclamador da misericórdia"
Domingo: missas: 7h, 8.30h, 10.30h
12h: Almoço comunitário
15h: Carreata
10/10,19h: "Maria, Coração inspirador da missão"
11/10,19h: "Maria, Coração gerador da vida"
14h: Oração das Mil Ave-Marias
Dia da Padroeira
12/10, 5.30h: Alvorada
Missas: 6h,7h, 8h, 9h
10.30h: Missa Solene Campal, presidida por D. Nelson Francelino Ferreira
Missas: 13h, 14h
Momento Mariano: 15h
Procissão: 16.30h
18h: Missa Campal, presidida por D. Pedro Cunha Cruz
10/10
Paróquia Nª Sª Conceição Aparecida
Rua Ferreira de Andrade, 103
Cachambi - RJ - Tel.: 2281-3545

Não perca a Festa da Criança na Santo Afonso - Tijuca RJ

Dia 9/10/11, às 10:00h
Festa da Criança!
Paróquia Santo Afonso
Rua Barão de Mesquita, 275
Tel.: 2264-6162

06/10/2011

Canção Nova na Praça da Apoteose RJ

O movimento cresce

12 de outubro, às 14 horas, na praça da Cinelândia.

Questionamentos e Esperanças da Juventude

Dia Nacional da Juventude

Cerco de Jericó, na São Joaquim

Cerco de Jericó
De 31/10 a 6/11
A partir das 18h
Paróquia S. Joaquim
Rua Joaquim Palhares,227- Estácio
Tel.: 2273-3596

Steve Jobs - Discurso Stanford - legendado

Fórum Social S. Paulo


Inscrições abertas para o Fórum Social São Paulo
Adital
Seguem abertas as inscrições, até 17 de outubro, para o Fórum Social São Paulo (FSSP), que será realizado nos dias 29 e 30 de outubro, e reunirá organizações e movimentos sociais da região metropolitana de São Paulo. Pelo site http://forumsocialsp.org.br, os interessados podem realizar suas inscrições individuais e nas atividades autogestionadas, que serão desenvolvidas durante a programação do evento.
Através de oficinas, palestras, seminários, apresentações musicais, dentre outros, os participantes organizarão e promoverão ações para debater temas como os direitos dos cidadãos e a construção de alternativas para a crise global nas cidades.
O Fórum Social São Paulo é organizado pelo Grupo de Reflexão e Apoio ao Processo do Fórum Social Mundial (Grap), formado por membros do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.
Mais informações através do site http://forumsocialsp.org.br

Penha na campanha "Outubro Rosa"



Na última quarta-feira, 4 de outubro, o Santuário de Nossa Senhora da Penha recebeu uma iluminação na cor rosa em atenção à Campanha “Outubro Rosa”, que tem como objetivo alertar sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, além de despertar nas pessoas o espírito solidário. A iluminação especial, iniciativa da Fundação Laço Rosa, permanecerá até o final do mês.

O Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, esteve presente à cerimônia e além de abençoar o projeto, destacou que esta conscientização não deve se resumir apenas ao mês de outubro, mas deve acontecer também durante todo o ano.

Para a Presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, esta parceria com o Santuário de Nossa Senhora da Penha vai ajudar na divulgação do trabalho:

— É uma honra cuidarmos da iluminação do Santuário dentro da programação do “Outubro Rosa”. A igreja é um símbolo da cidade e, sem dúvida, sua imagem iluminada de rosa vai ajudar a divulgar a nossa iniciativa, afirmou.
* Colaboração e foto: Bruno Oliveira
www.arquidiocese.org.br

Convite para a bênção da Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Jacarezinho


Convidamos a todos para a Benção da "IGREJA DE NOSSA SENHORA APARECIDA", na Rua Conselheiro da Paz, 41 - Jacarezinho - RJ, no dia
16 de outubro de 2011.


PROGRAMA: 
15h - A Igreja estará aberta para visita até as 17h, quando Monsenhor
Gustavo Auler, Vigário Episcopal, dará a bênção.


Em seguida, cantando,, faremos a caminhada para a Praça XV, onde será
celebrada a Missa Campal em nossa Comunidade, às 18h, na intenção de
todos os que ajudaram a construir a Igreja de Nossa Senhora Aparecida.
Neste dia não haverá a Missa, das 19h, na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora.
 ATENÇÃO:
No dia 12 de outubro, será rezado um Terço na Igreja de Nossa Senhora Aparecida,às 16h.
 Todos estão convidados! 
A todos meu abraço e sinceros agradecimentos. 
Pe. Gregório Batista, SDB
Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, do Jacarezinho 
Colaboração de Geraldo Paiva (Pascom paroquial e forâneo)

Simpósio sobre Drogas - do uso à dependência, do tráfico à violência

Simpósio sobre Drogas - do uso à dependência, do tráfico à violência.
Local – Rua Benjamin Constant, 23 -  2° andar – Ed. João Paulo II. Glória, Rio de Janeiro.II 
Programa:

7 de Outubro (Sexta-feira)
18:30 h : Abertura
19:00 h : Palestra
 Jornalista Carlos Aberto Di Franco
20:00 h : Coquetel
8 de Outubro (Sábado)
08:15 h : Chegada e oração de acolhida
09:00 h : Papel da Igreja Católica do Rio de Janeiro frente às drogas.
Dom Antonio Augusto Dias – Bispo Auxiliar da Arquidiocese do RJ
10 às 11:30 h : Mesa Redonda
1)Adolescência e Juventude – Ilusão das Drogas - Dr. José Augusto da Silva Messias (NESA / UERJ)
2)Farmacologia das Drogas – Dra. Rosane Campitelli ( PROJAD-IPUB/UFRJ )
3) Fé na Prevenção  SENAD
4)Drogas como fuga do Contemporâneo – Dra.Mônica Malta - FIOCRUZ
5) Bioética e Drogas – Pe Emílio José Ibeas – Barcelona
Almoço
13:30 às 14:00 h: Grupo da ESPERE – Andrea Paiva PUC-RJ
14:00 h : Mesa Redonda – Propostas e Caminhos
Papel da Família – Márcio e Cleide Ferreira - Pastoral da Família
Papel da Escola – Hedy Vasconcellos-PUC-RJ
Papel do Poder Público – a confirmar
Amor Exigente – Álvaro Aquino
15:30 h : Debate
16:30 às 17:15 h : Padrões atuais de consumo Dr. Francisco Inácio Bastos - FIOCRUZ
17:15 às 17:30 – Encerramento: Dom Antonio Augusto Dias,  Bispo Auxiliar da Arquidiocese do RJ

Mensagem de Frei César Cardoso, após a Festa de Santa Teresinha



io de Janeiro, 05 de Outubro de 2011

No dia 2 de outubro, encerrada a festa de nossa gloriosa patrona, Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, o pároco da basílica, fr. César Cardoso, transmitiu a todos os fiéis a seguinte mensagem:
      “Nos 11 dias em que, juntos, caminhamos, meditando, rezando, festejando e nos confraternizando em nossa festa patronal, o Senhor nos proporcionou muitas graças, certamente. A maior de todas: uma comunidade unida, animada, que testemunha a alegria de ser amada pelo Senhor, do mesmo modo e na mesma intimidade do amor que Santa Teresinha experimentou. Ele nos ama como a amou e nós correspondemos a este amor, não medindo esforços nem tempo para fazer o que for. Gostaria de agradecer a todos pelo trabalho, pela presença, pelos sorrisos, pelo esmero, pela dedicação. Especialmente quero agradecer pelas tantas coisas escondidas aos olhos de todos, aqueles trabalhos, encontros, experiências que ninguém vê e, por isso mesmo, alcançam um valor ainda maior e uma força imensa de santificação. A todos, meu sincero e forte ‘obrigado’. Que os fruto s da nossa festa se façam sentir no dia a dia de nossa convivência e no interior de cada família. Uma bênção generosa a todos.”
      Em nosso site você já pode ver o boletim paroquial de outubro com o Especial sobre a festa de Santa Teresinha, além de fotos registrando os principais momentos da bela comemoração. Breve colocaremos novos álbuns no ar. Fique ligado! No site você também pode acompanhar a programação de outubro da basílica, em que se destaca a Semana de Espiritualidade, que tem como tema “A Palavra de Deus na vida da Igreja”. Confira!
      Fraternalmente,
      PasCom
      www.basilicasantateresinha.org.br

02/10/2011

Convites da Paróquia Santo Antônio de Água Santa


Dia 16/10, na missa das 09hs – Chegada da Imagem Auxiliar de N. Sra de Schoenstatt. Toda a comunidade está convidada a receber nossa Mãe Peregrina e presenciar a mais esse momento de oração.
- Dias 17, 19, 21 22(aos sábados), às 16hs – Orações à N. Sra de Schoenstatt e reza do terço. Venha e traga sua família para participar desses momentos de vivência da fé.

- Dia 16/10, a partir das 08hs – Quermesse em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Teremos bazar de roupas, artesanato, deliciosos comestíveis e diversas brincadeiras. Não deixem de participar.

Festa do Dia da Criança no INCA RJ


Pacientes infantis terão festa com o tema Princesas e Heróis .
INCAvoluntário pede doação de fantasias para todas as idades.
Este ano, a festa do Dia das Crianças, para os pacientes infantis, terá como tema Princesas e Heróis. A ideia é vestir a caráter todas as crianças que participarão do evento, sendo as meninas de princesas e os meninos de heróis. Ao todo são 250 crianças.
Por isso, o INCAvoluntário pede que as pessoas doem fantasias infantis, de todos os tamanhos, pois a festa é para crianças desde recém-nascidas até 18 anos incompletos. A festa será no dia 5 de outubro.
As doações devem ser entregues nos núcleos do INCAvoluntário nas unidades assistenciais ou na Central de Doações, localizada na Rua Washington Luis, 35 - sala 171.
Angélica Nasser
INCAvoluntário
Instituto Nacional de Câncer