07/01/2017

Anúncio arquidiocesano RJ da Campanha da Fraternidade 2017

Caríssimos (as),

Paz no Cristo Senhor!

Continuando o itinerário do Papa Francisco traçado na Encíclica Laudato Sí, em que nos afirma a necessidade de entrelaçar de forma integral todas as dimensões do ser humano com a natureza, a Campanha da Fraternidade deste ano apresenta como itinerário de conversão quaresmal a preocupação com o cuidado comunitário e social com os biomas de nossa terra e a defesa da vida. Pois, precisamos ser admiradores, cultivadores e guardadores da obra da criação.
Dando continuidade ao processo de preparação para o anúncio da CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2017, que neste ano terá por tema “FRATERNIDADE: BIOMAS BRASILEIROS E DEFESA DA VIDA” e por lema “CULTIVAR E GUARDAR A CRIAÇÃO” (Cf. Gn 2,15), o Vicariato para a Caridade Social em nome da Arquidiocese convida para a abertura oficial da Campanha da Fraternidade em nível Arquidiocesano.
Na abertura serão apresentados os vários aspectos da temática da Campanha da Fraternidade de 2017 e as sugestões para ações que envolvam todos os setores da Pastoral.
O objetivo geral da CF 2017 é “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do evangelho”.
O tempo da Quaresma onde está inserida a Campanha da Fraternidade é, assim, um rico momento de reflexão que provoca e convoca à conversão e ao testemunho da vida eclesial.
O Anúncio Arquidiocesano da CF 2017 é um evento é destinado às equipes de animação da CF 2017 e a todos os grupos e pastorais .
O evento será realizado no próximo dia 18 de Fevereiro de 2017, das 09:00h as 11:00h, no Edifício João Paulo II, auditório do 2º. Andar.
Que Deus abençoe a todos e que o Espírito Santo nos ilumine e nos leve à conversão tão necessária para alcançarmos a justiça ambiental garantidora da preservação da Criação e da vida.

Fraternalmente em Cristo,

Pe Manuel de Oliveira Manangão
Vigário Episcopal para a Caridade Social

Horário: 09:00 – 11:30 horas – Encontro sobre a CF 2017
Local do encontro: Auditório do Edifício João Paulo II – Rua Benjamin Constant, 23 – 2º andar - Gloria

Nenhum comentário: