25/11/2016

Campanha da Fraternidade 2017


Para conhecimento das orientações. Divulguem em seus grupos da Igreja.

Fraternalmente,

Carmem Silvia

De: Carmem Swire<carmem.swire@gmail.com>
Data: 24 de novembro de 2016 11:05
Assunto: CF 2017 - Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida
Para: CF-Animadores <cf-animadores@googlegroups.com>

Irmãos e irmãs,

Com o tema "Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida" e o lema "Cultivar e guardar a criação." (Gn 2,15), a CF 2017 mantém o foco das comunidades católicas sobre o cuidado da Casa Comum, dando continuidade à CF 2016, com uma especial ênfase sobre os biomas e a defesa da vida.

O material já está disponível nas livrarias católicas e já podemos começar a preparação para que o tema seja verdadeiramente refletido durante a Quaresma, por cada um de nós e cada uma de nossas comunidades, traduzindo-se, depois, em ações concretas, que são nosso verdadeiro testemunho da conversão almejada pelos idealizadores da CF.

A recomendação da CNBB, no próprio Texto-Base (TB), é de nos concentrarmos no bioma em que vivemos, ou seja, no caso da Arquidiocese do Rio de Janeiro, na Mata Atlântica.

Então, no TB, além da Introdução (que define bioma), o mais importante para nós são os itens 117 a 152 (VER - Mata Atlântica); 265 a 269 (AGIR - Geral) e 276 a 278 (AGIR - Mata Atlântica), além, é claro, de todos os itens do JULGAR, pois estes mostram o porquê da necessidade de conversão, de mudança em nosso comportamento, a partir da luz jogada sobre o tema pelos textos bíblicos e pela doutrina de nossa Igreja. 

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Fraternalmente,

Carmem Silvia

"O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face, e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz" Nm 6,24-26
https://groups.google.com/d/optout.

Nenhum comentário: